segunda-feira, 2 de outubro de 2017

RC comenta mudança nas direções partidárias e afirma não temer saída de partidos da base

O governador Ricardo Coutinho (PSB) comentou esta semana as mudanças na executivas estaduais de dois partidos que integram sua base na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o Livres (ex-PSL) e o Patriota (ex-PEN). Questionado sobre a provável perda de apoios das duas siglas, Ricardo disse não temer o desembarque partidário e aproveitou para defender uma reforma política no país.
“Se os partidos saírem, mas os deputados, vereadores e agentes políticos ficarem eu não tenho qualquer problema com isso”, disse o socialista com bom humor. O ex-presidente do PSL, Tião Gomes, já anunciou que deixa o partido – ele vai para o Avante – assim o deputado João Bosco Carneiro Júnior e os deputados do PEN, Branco Mendes e Edmilson Soares, todos aliados do governador.
Ricardo ressalta que casos como esses sempre ocorreram e continuarão a ocorrer, mas que uma reforma política é necessária ao amadurecimento da política no país. “É claro que uma refoma política nesse país é necessária porque você tem muitas siglas que evaporam da noite para o dia, outras que surgem da mesma forma. Eu não creio que isso seja essencial para a construção de uma democracia mais duradoura e profunda e que tenha reflexos no campo político e social”, disse.

Nenhum comentário: