quinta-feira, 25 de outubro de 2018

João exige 12 das 22 assinaturas da situação para consolidar nome a presidente da AL; Adriano tem 14 e já recebeu a adesão de Ricardo Barbosa

Resultado de imagem para adriano galdino e joão azevedo
O governador eleito João Azevêdo anunciou ontem (24) o critério para apoiar o nome do deputado estadual da Base à presidência da Assembléia Legislativa do Estado a partir da próxima legislatura: ter 12 dos 22 votos dos deputados eleitos de Situação. O deputado  Adriano Galdino (PSB) já tem 14 das 22 assinaturas situacionistas e 10 dos 14 votos da Oposição.
De acordo com WS, “sem duvidas, Adriano Galdino (foto) chega a este estágio do processo de sucessão na Assembléia Legislativa como o parlamentar credenciado pela maioria da Base aliada até com diálogo na Oposição de forma consistente”. Para Walter Santos, “a postura serena, equilibrada, o conhecimento de causa no posto e na representação do Poder Legislativo e a confiança dos parlamentares o fazem em condições de ser presidente da futura Mesa Diretora”.
O deputado Ricardo Barbosa (PSB), por exemplo, anunciou na manhã desta quinta-feira (25) que desistiu da disputa pela presidência da Assembleia Legislativa e passa a apoiar o deputado Adriano Galdino. “Esse é meu gesto de contribuição à governabilidade do futuro governador João Azevedo”, explicou, adiantando que, com essa decisão, leva junto todos os que se manifestaram favoráveis à sua candidatura inicial.
O PSB terá a maior bancada na Assembleia (oito) e o Governo contará com uma base aliada que supera dois terços da Casa. Barbosa lembrou que Galdino foi o deputado mais votado entre os reeleitos e elogiou o período em que este presidiu a AL, tendo suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado. “Embora eu tivesse um grande desejo de presidir o Legislativo, ele goza de respeito e credibilidade entre seus pares e por todos os seus métodos me representa”, enfatizou.

Nenhum comentário: