quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

A reboque de Lindolfo, Jutay já acena para Governo João Azevêdo...

A reboque de Lindolfo, Jutay já acena para Governo João Azevêdo
Apesar de ter disputado a reeleição pela bancada de oposição ao Governo do Estado, o ex-deputado estadual Jutay Meneses (PRB), primeiro suplente de deputado na Assembleia Legislativa da Paraíba, pode estar prestes a voltar ao parlamento, mas, ocupando uma nova bancada - a de situação. Isso acontece porque o ex-deputado Linfolfo Pires (Podemos), segundo suplente, trabalha forte nos bastidores para articular seu retorno à Casa de Epitácio Pessoa, mas, para isso, obrigatoriamente, deve levar consigo o primeiro suplente, Jutay.
O parlamentar foi indagado se chegaria à Assembleia com a mesma postura de oposicionista do ano passado, Meneses não admitiu, e ressaltou que sempre votará a favor dos interesses da Paraíba. Lembrou ainda que votou, no último ano, várias vezes com o Governo do Estado e que, com João Azevêdo, não será diferente. "Eu nunca votei em matérias simplesmente  por ser do governo ou contrária ao governo. Eu votei em matérias que são do interesse do povo da Paraíba. Eu não vou fazer oposição, nunca fiz oposição por oposição, eu fiz oposição com coerência com lucidez  e é isso que eu sempre via na minha vida minha vida, foi sempre assim com muita lucidez", ressaltou.
Com paletó pronto para posse, o pastor adiantou que tem conversado com integrantes da base governista justamente para se colocar pronto para o retorno à Casa. "Já venho conversando com Lindolfo e, mais precisamente ontem me encontrei com Hervásio Bezerra que disse que  poderia se licenciar por questão de compromisso com o deputado Lindolfo, não é nem comigo não é, até porque eu fiz parte do bloco de oposição, eu não votei no governador João Azevado, então pra ele não teria todo esse interesse pra eu retornar para a Assembleia, mas como eu fiquei como primeiro suplente eu só tenho uma opção, ou eu volto para a assembleia, ou eu renuncio", ressaltou.

VOTAR COM O GOVERNO

Jutay disse que se for convocado irá sentar para conversar com o Governo para debater as diretrizes das propostas da gestão. "Evidente que, no momento que houver essa convocação por parte da assembleia para o primeiro suplente assumir, o governo deverá chamar para conversar já com esse intuito de fazer parte do bloco, se não for da base,  que pelo menos eu possa votar em algumas matérias do interesse do governo e aqui eu deixo claro que nunca deixei de votar em matéria do interesse do governo por ser governo, o  interesse da população", ressaltou.

Nenhum comentário: