quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

'Governo quer transformar os Hospitais Regionais em centros de referências para especialidades' afirma secretário Geraldo Medeiros.

O Secretário Executivo de Gestão Hospitalar do Estado; Geraldo Medeiros  afirmou na tarde desta quarta-feira (20) que a intenção do governador João Azevedo é transformar os hospitais regionais em centros de referências para diversas especialidades médicas como já acontece com o Hospital do Bem, em Patos, que é especializado na área de oncologia e o Hospital Metropolitano, em Santa Rita, que atende nas áreas de cardiologia e neurocirurgia.
"Estamos trabalhando para fazer com que os hospitais regionais tornem-se mais resolutivos com plantões presenciais e isso carece de investimentos que já estão sendo providenciados pelo Governo do Estado", garantiu o secretário ao citar como exemplo o Hospital de Patos que tem seis leitos de UTI, três deles ocupados com pacientes portadores de doenças crônicas.
De acordo com Geraldo Medeiros, o objetivo do Governo do Estado, é encurtar a viagem para aqueles pacientes que moram no interior do Estado. "Vamos trabalhar para evitar que um paciente que sofra um acidente automobilístico em Catolé do Rocha tenha que vir buscar atendimento em Campina Grande quando poderia muito bem ser atendido em Patos", destacou.
Ainda sobre o Hospital Metropolitano da Capital, Geraldo Medeiros afirmou que esta unidade de saúde preencheu um vazio assistencial muito grande na área de cardiologia e que há muito tempo existia na Paraíba. "Com relação ao Hospital do Bem em Patos, a situação é muito diferente, porque agora as pessoas portadoras de câncer e que moram no interior do Estado não precisam mais rodar 400 quilômetros até a Capital em busca de atendimento especializado", finalizou o secretário. 

Nenhum comentário: