quarta-feira, 10 de abril de 2019

Operação da Polícia Federal prende em João Pessoa o empresário George Ramalho por suspeita de desvio de recursos em Rondônia

A Polícia Federal deflagou na manhã desta quarta-feira (10) a Operação Feudo que cumpre mandatos na Paraíba, em João Pessoa e Cabedelo, e em Rondônia. O empresário George Ramalho Barbosa, dono da Coenco Construcões Empreendimentos E Comercio Ltda, foi preso em um edifício, no bairro de Tambaú, em João Pessoa, onde teve outros mandados de busca e apreensão cumpridos. George Ramalho (foto abaixo) foi encaminhado à Polícia Federal em um veículo particular porque a viatura da PF teve problemas.
Em João Pessoa, equipes policiais estiveram no edifício Holanda’s Prime (foto ao lado), localizado na Rua Nossa Senhora dos Navegantes, em Tambaú. Não é a primeira vez que o empresário George Ramalho foi alvo de uma operação da PF. Ele já foi conduzido coercitivamente em 2016, na Operação Desumanidade, na cidade de Patos, que investigou fraudes em licitações em obras públicas e agora acabou preso também por fraudes em licitações em obras de saneamento básico.
Capturar 15 - Operação da Polícia Federal prende empresário da construção civil George Ramalho
A Operação Feudo, como foi batizada, tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de desviar recursos públicos direcionados à obra de saneamento básico na cidade de Ministro Andreazza, em Rondônia. As investigações tiveram início ainda em 2015, com a finalidade de apurar suposta prática de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva entre outros, tendo em vista notícia-crime de suposta fraude no caráter competitivo do processo licitatório das obras de implantação de saneamento básico no município supramencionado, o que foi confirmado no decorrer das investigações.
As análises indicam que os membros da organização criminosa agiram em conluio para direcionar o vencedor do milionário contrato da obra de saneamento básico do município. O valor da licitação vencida pela empresa para execução do saneamento básico foi de R$ 18 milhões e até a presente data foram executados aproximadamente 65% dos serviços, porém já foram identificados perto de R$ 3 milhões em prejuízos.
Operação Feudo consiste no cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão, 05 mandados de prisão preventiva e 04 mandados de prisão temporária nos Municípios de Cacoal, Ministro Andreazza e Santa Luzia no Estado de Rondônia e em João Pessoa no Estado da Paraíba, bem como a apreensão de bens.

Nenhum comentário: