sexta-feira, 31 de maio de 2019

Câmara de Itaporanga presta homenagem póstuma ao ex-vereador Titico Pedro com plenário lotado; Ninguém do Poder Executivo compareceu...

Ex-prefeito Audiberg presta eloquente homenageando ao ex-colega...
Foi sepultado no final da tarde desta sexta-feira (31) o advogado e ex-vereador Titico Pedro, que faleceu ontem em João Pessoa após alguns anos enfrentando problemas de saúde  (Morre Titico Pedro - Um Guerreiro do Povo!). Às 16h a  Câmara Municipal realizou sessão solene para homenagem póstuma a seu ex-integrante, que dedicou a vida a servir aos mais carentes e era conhecido como "Guerreiro do Povo!".
Vereadores, ex-prefeitos, autoridades diversas, líderes do Centro Espírita 'Jesus de Nazaré', dentre outros, usaram da palavra. O prefeito Divaldo foi convidado, inclusive chamado pelo cerimonial na sessão, para fazer parte das homenagens, mas não compareceu nem enviou nenhum representante do Poder Executivo e não foi lida qualquer justificativa. Uma deselegância, pra dizer o mínimo, foi o sentimento geral. A câmara estava com plenário lotado de familiares, políticos, líderes e populares.
Junto ao presidente da Casa, o vereador Jucivan Araújo, e demais membros da mesa se encontrava o ex-prefeito Audiberg Alves e o comunicador Ailton Pedro (presidente da Rádio Boa Nova), sobrinho de Dr. Titico. Audiberg, que foi vereador (por cinco mandatos consecutivos) e teve Dr. Titico como colega de parlamento, fez uma eloquente homenagem.
"Dr. Titico foi um vereador atuante e um homem honrado que procurou sempre fazer o bem a população de Itaporanga", disse Berguim. O comerciante Zé Campos usou da palavra e lembrou que Dr. Titico foi recebido ainda jovem pelo saudoso Fernão Dias de Sá, grande baluarte do município, no centro. A Federação Espírita da Paraíba também fez homenagem a memória de Dr. Titico.
O vereador Mário Rodão, quando do uso da tribuna, saudou a presença do ex-prefeito Berguim como um ato de respeito a um ex-colega de parlamento e elencou os feitos de Dr. Titico em prol do bem-comum. O vereador Hélio Rodrigues também usou da palavra enaltecendo as virtudes de Dr. Titico reconhecida por toda a população itaporanguense. Varinha, irmã de Ailton Pedro falou em nome da família, agradecendo a solidariedade de todos.
Após a sessão, foi realizada uma missa de corpo presente na Igreja do Rosário e, logo depois, cortejo segui em direção ao cemitério 'Mãe de Misericórdia' onde ocorreu o sepultamento.

Nenhum comentário: