quinta-feira, 30 de maio de 2019

Vice-prefeito Herculano e o ex-prefeito Djaci conversam sobre possível aliança nas eleições de 2020 em Itaporanga

O vice-prefeito de Itaporanga, Herculano Pereira (que vai se filiar ao PTB) teve uma conversa nesta quarta-feira (29) com o ex-prefeito Djaci Brasieiro (PSDB) visando uma possível união para concorrer à sucessão municipal de 2020. A conversa aconteceria semana passada, mas Djaci adiou por conta de viagem a São Paulo ficando após retorno (no início dessa semana). 
Herculano, acompanhado de alguns amigos, foi até um sítio perto da cidade onde o ex-prefeito se encontrava curtindo o que mais gosta nas horas de folga: pescaria. Afastado do atual prefeito Divaldo (sem partido), que também tenta aliança com o tucano, Herculano chegou a lançar-se como pré-candidato a prefeito no início do ano evidenciando um racha que deixa mais fraca a base de situação para o enfrentamento eleitoral vindouro.
Herculano se movimenta para não ficar ao largo das discussões nos bastidores sobre a formação de chapas para a disputa municipal que se avizinha. "Foi apenas um encontro informal", disse ao blog pessoa ligada ao vice-prefeito. Entretanto, segundo a informação, ele teria proposto figurar como vice-prefeito numa hipotética chapa encabeçada por Djaci (que já vem de duas derrotas seguidas a prefeitura local, em 2012 e 2016), mas é um nome forte na liderança de parte da oposição. Proposta bem melhor do que a externada pelo prefeito quer aliança com Djaci, mas pra apoiar sua reeleição. O ex-prefeito só deve definir uma posição no alvorecer do ano vindouro.

Nenhum comentário: