segunda-feira, 27 de maio de 2019

Coincidência? Após prefeito consultar base sobre racha, ex-prefeito publica texto enigmático e deixa grupo em alerta pra "guerra" de 2020 em Itaporanga

O que acontece nos bastidores da política mostra muito do que fazem e pensam cada liderança visando a próxima batalha. No fim de semana, no encerramento do Poeirão (sábado, 25) integrantes da base de situação em Itaporanga foram consultados sobre com quem ficariam num provável rompimento entre o prefeito Divaldo (sem partido) com o ex-prefeito Audiberg (PSB). 
O alcaide tenta alinhar um conglomerado que lhe dê consistência para pleitear a reeleição cujo projeto esbarra no fantasma de ter o ex-gestor como adversário. Inclusive, durante a semana, enviou um emissário até a casa do ainda "aliado" para saber se ele será ou não candidato em 2020. A resposta, claro, deixou o 'cavaleiro' mais em dúvidas do que quando chegou. Berguim respondeu perguntando. 
Pois bem, integrantes da base (incluindo vereadores) consultados no fim de semana deram respostas um pouco vazias. Apenas um deles (um vereador) afirmou enfaticamente que só não se aliava ao ex-prefeito, porém, mostrou-se ser mais volátil do que o habitual. Coincidência ou não, eis que Berguim inicia a semana com um enigmático texto do escritor norte-americano (ganhador do Nobel de Literatura) Ernest Miller Hemingway. Foi o bastante pra que muitos leitores enviasse mensagem ao blog sobre a frase.
O recado cifrado, através da frase publicada em suas redes sociais, atiçou os bastidores da política levando seus seguidores a continuar em alerta para construir a trincheira da batalha eleitoral vindoura. No Paço Municipal restou uma dúvida enorme quanto a batalha de 2020 pela prefeitura. O dilema é grande sobre ficar ou sair. Veja, abaixo, a frase publicada pelo ex-prefeito:

"Quem estarás nas trincheiras ao teu lado? 
- E isso importa?
- Mais do que a própria guerra."
(Frase é uma adaptação do livro Adeus às Armas)

Nota: Ernest Hemingway nasceu em 1899, em Oak Park, Illinois (EUA). Ele foi jornalista, correspondente de guerra, amigo pessoal do casal Fitzgerald, da escritora Gertrud Stein, do pintor Pablo Picasso e viveu os anos de ouro em Paris. 

Nenhum comentário: