segunda-feira, 3 de junho de 2019

Festa junina no Vale terá Edson Lima e Limão com Mel (Piancó), Mano Walter e Padre Nilson (Conceição); Naiara Azevedo e Isarael Novaes (Itaporanga)...

Teve início a temporada dos festejos juninos. Embora sejam comemoradas nos quatro cantos do Brasil, na região Nordeste as festas ganham uma grande expressão. O mês de junho é o momento de se fazer homenagens aos três santos católicos: Santo Antônio, São João e São Pedro. Como é uma região onde a seca é um problema grave, os nordestinos aproveitam as festividades para agradecer as chuvas raras na região, que servem para manter a agricultura.
Além de alegrar o povo da região, as festas representam um importante momento econômico, pois muitos turistas visitam cidades nordestinas para acompanhar os festejos. Hotéis, comércios e clubes aumentam os lucros e geram empregos. Na Paraíba a principal festa é o Maior São João do Mundo em Campina Grande, de 7 junho até 7 de julho, tem a abertura com Ivete Sangalo; véspera de São João, Elba Ramalho; e encerramento, Marília Mendonça. Ainda: Wesley Safadão, Xand Avião, Alceu Valença, Flávio José, Márcia Fellipe, Léo Santana, Gusttavo Lima, Joelma, dentre outros.
Na região do Vale do Piancó, os festejos tiveram início no sábado (1º) com Jorge de Altinho no BNB Clube de Itaporanga, mantendo tradição de três décadas. A prefeitura de Piancó preparou uma grande programação para a Festa de Santo Antônio, tendo como atrações principais: Edson Lima e a Banda Gatinha Manhosa (dia 10), Banda Líbanos e Forró Tropykália (dia 11) e Limão com Mel (dia 12).  
Em seguida será a vez da cidade de Nova Olinda promover sua Festa de São João (Antecipado) tendo como atrações principais: Roberto Vaneirão e Bonde do Brasil (dia 14), seguida de Solteirões do Forró (dia 15). Na cidade de Conceição, a prefeitura organizou uma das melhores programações para a Festa de São João, tendo como atrações principais: Mano Walter (dia 20), Toca do Vale (dia 21) e Padre Nilson (dia 22).
Boa Ventura promove seus festejos de São João com Tom Oliveira e Brasas do Forró, respectivamente, nos dias 22 e 23. Já Itaporanga realiza o seu São Pedro, tendo como atrações principais: Israel Novaes (dia 28) e Naiara Azevedo (29). 

Nenhum comentário: