quinta-feira, 6 de junho de 2019

"Princesinha do Vale": Boa Ventura se consolida como principal destino no Vale do Piancó pela qualidade e beleza destacadas nas festas Juninas e do Fim de Ano

Com um povo acolhedor e hospitaleiro, a cidade de Boa Ventura, no Vale do Piancó, se consolida a cada ano como o principal ponto turístico da região em duas épocas: as festividades de Natal e, agora, Juninas. Numa ação arrojada e bem planejada, a prefeitura local transforma a cidade por completo seguindo conceito temático que agrada tanto os habitantes como os visitantes e turistas. Por toda a Paraíba e pessoas de outras partes do Brasil, que se encontre, a menção honrosa e elogiosa ao município é destacada nessas épocas.
É grande a expectativa em todo o Vale do Piancó pelos períodos de Natal e Festas Juninas quando a "Princesinha do Vale", título já destacado na região em referência a cidade, se traduz em alegria e consegue atrair muita gente que tem reconhecido Boa Ventura como o principal destino turístico e cultural nessas épocas. Que se dirigem até lá para conferir a beleza e qualidade da ornamentação feita de maneira simples, inclusive, usando material reciclado - ação elogiadíssima.
A gestão da prefeita Leonice Lopes com capacidade e eficiência soube sobressair-se com investimento nesse seguimento que consegue se destacar em meio ao maior poder econômico de outras cidades circunvizinhas, bem maiores e mais populosas. A receptividade do povo aliada a ação da prefeitura eleva a movimentação no município e, por conseguinte, a economia local. Famílias inteiras saem de Itaporanga, Piancó, Conceição e demais municípios do interior paraibano, para conferir atrações e opções de lazer que não encontram em suas respectivas praças.
A receita está aí para se destacar com criatividade e pouco investimento, mas de muito valor cultural agregado e enorme retorno ao município. Tudo isso junto aumenta a qualidade de vida da população, o fluxo da economia local, a eficiência dos serviços prestados pelo poder público, transformando o município num aconchegante destino para se visitar. Dá gosto de ver uma cidade limpa, bem cuidada e referência como opção cultural e turística. Visite Boa Ventura, você vai se encantar!
Abaixo, a beleza da ornamentação natalina feita na cidade, nas festas de fim de ano (com imagens de Aluísio Abrantes):

Nenhum comentário: