terça-feira, 17 de setembro de 2019

Com debandada de estudantes para concorrentes, Cruzeiro do Sul estuda mudar o Unipê de endereço deixando estrutura às margens da BR-230 para lugar menor...

Resultado de imagem para unipê
Engana-se quem pensa que somente as universidades públicas federais estão passando por dificuldades. As particulares também. A partir do corte de financiamentos para estudantes. Mas aqui em João Pessoa uma em especial, a Cruzeiro do Sul Educacional, grupo (5º maior do Brasil) que comprou o Unipê (Centro Universitário de João Pessoa), ainda não encontrou o norte. 
Depois da demissão de boa parte dos professores, enxugamento de turmas e cursos, em especial de Direito, suspensão de contratos de segurança, entre outros apertos, a empresa está vendo uma debandada de estudantes para outros concorrentes. 
Por conta disso, o grupo estuda a possibilidade de deixar aquela estrutura enorme (foto), que fica às margens da BR 230, para ir a um lugar menor, mais econômico, que comporte a quantidade atual de estudantes. Informa o jornalista Luis Torrês.
Fundado em 1971, o Unipê contava (quando foi adquirido ano passado pelo Cruzeiro do Sul) com 17 mil alunos presenciais e conta com mais de 1.400 colaboradores na região. Com a aquisição, a Cruzeiro do Sul passa a operar no eixo Norte-Nordeste. Ao todo, o grupo conta agora com 250 mil alunos e 7.000 colaboradores em 11 cidades do país.

Nenhum comentário: