quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Sebrae promove eventos de capacitação para produtores de leite em Itaporanga e Sousa

Considerada uma das principais vocações econômicas do interior paraibano, a produção de leite será tema de dois eventos que o Sebrae Paraíba e parceiros vão realizar esta semana no Sertão do estado, nos municípios de Itaporanga e Sousa. O objetivo das atividades, focadas na capacitação dos empreendedores do segmento, é contribuir para a aquisição de novos conhecimentos, incentivar a troca de experiências e gerar impactos positivos na quantidade e na qualidade da produção na região.
Em Itaporanga, no Vale do Piancó, as atividades do 2º Leite do Vale Expo Negócios têm início nesta quinta-feira (28), na Fazenda Santa Clara, que em conjunto com o Sebrae, a empresa Fazenda Eficiente e outros parceiros é uma das realizadoras do evento. Conforme a programação, entre os dias 28 e 30 de novembro será realizado um curso sobre fabricação de queijos finos, ministrado por uma profissional do Senar.
Já nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, a programação conta com uma série de oficinas e palestras, que vão abordar temas como boas práticas de ordenha, manejo da palma na fazenda, sucessão familiar e produção de queijos artesanais, modelos de produção de leite, manejo reprodutivo, dentre outros. Além das capacitações, o evento também realizará um torneiro leiteiro, que tem início no dia 30 e se encerra no dia 1 de dezembro, com a premiação dos vencedores.
De acordo com a gerente regional do Sebrae em Itaporanga, Anna Stefânia Rodrigues, os interessados em participar do 2º Leite do Vale Expo Negócios podem efetuar inscrição na agência da instituição, ou na própria fazenda, pouco antes do início do evento. “O objetivo dessa programação é contribuir com o desenvolvimento dos produtores de leite e de suas fazendas, uma vez que a produção leiteira tem uma grande importância para a região e para os empreendedores do Vale do Piancó”, explicou a gerente, ao destacar que cerca de 500 produtores devem participar do evento.

Nenhum comentário: