quarta-feira, 27 de novembro de 2019

João aponta ausência de Simpson e Maia para explicar exonerações e confirma que define situação partidária em dezembro

Resultado de imagem para joão azevedo entrevista
O governador João Azevêdo (PSB) justificou, na manhã desta quarta-feira (27), as exonerações de Fábio Maia (secretário executivo de Planejamento) e de Yuri Simpson (presidência da PBPrev), ambos ligados ao ex-governador Ricardo Coutinho (PSB).
“São mudanças necessárias por mais que seja vista exclusivamente pelo lado político, mas tem uma justificativa técnica muito grande. A mudança na secretaria de Planejamento está muito mais voltada pelo fato de eu precisar de um secretário que trabalhe muito mais com o PPP (parcerias público-privadas), preciso de mais presença dentro do próprio governo, a mesma coisa em relação a PBPrev”, declarou.
Azevêdo voltou a falar sobre os convites de partidos interessados em sua filiação. Nessa terça-feira (26). “A partir do problema de destituição no PSB, desde aquele momento, tenho recebido contatos de vários partidos. Isso muito me honra. Mas volto a dizer: esse não é o meu foco, até dezembro teremos uma definição desse quadro”, reafirmou.
“Procurarei um partido que tenha uma linha não só programática, mas acima de tudo conceitual daquilo que eu acredito ser a melhor política. A política da justiça, da inclusão social, de fazer cada vez mais que o estado avance”, continuou.
“Não sou dono de política, essa é a diferença. Algumas pessoas querem ser proprietárias dessa política. Essa política não foi construída exclusivamente por uma única pessoa. Esse esforço todo que o estado tem hoje foi em função do esforço gigantesco de pessoas muito grande”, completou.

Nenhum comentário: