segunda-feira, 8 de junho de 2020

Presidente do PT/JP diz que sigla ainda mira um nome para a PMJP, mas não descarta aliança com o Cidadania.

Com informação de avanço em possível entendimento entre o Progressista e o Cidadania para aliança em João Pessoa, os presidentes Jackson Macêdo (estadual) e Giucélia Figueiredo (foto/municipal) do Partido dos Trabalhadores disseram ainda estar nos planos do partido colocar um nome do PT a disposição dos pessoenses nestas eleições. Inicialmente, ambos apostavam em Luiz Couto que preferiu ficar no Governo João Azevedo. 
“O PT tem em Luiz Couto sua grande referência. Respeitamos a decisão dele em não se desincompatibilizar. Reconhecemos o excelente trabalho que ele tem desenvolvido à frente da secretaria. Mas a direção municipal vai se debruçar sobre esse novo cenário, da não desincompatibilização dele”, disse Giucelia ao demostrar uma certa frustração na decisão de Couto de permanecer na gestão Azevêdo.
Questionada em entrevista na capital se com essa decisão de Couto, o PT deve se coligar com o Cidadania num nome único, ela respondeu: “Esse é um debate que iremos fazer na hora certa. Participamos do governo de João Azevêdo, mas o PT tem restrições programáticas [em nível nacional] com o Cidadania. Para esse debate ocorrer, precisaremos ter o aval da direção estadual e da direção nacional”, comentou.
Já de acordo com Jackson, a estratégia da legenda é fortalecer ainda mais a força política na região Nordeste e a eleição do ex-deputado Luiz Couto seria uma importante contribuição a este objetivo. “O PT tem uma atuação muito forte no Nordeste. É a região que o PT tem o melhor desempenho eleitoral e está correta a estratégia do ex-presidente Lula em ter candidatos a prefeitos”, afirmou Jackson. 

Nenhum comentário: