segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Em Itaporanga as oposições juntas venceriam com 772 votos de maioria e divisão beneficiou Divaldo, que foi reeleito.

A eleição deste domingo (15) em Itaporanga mostrou que a população queria a união das oposições para vencer o pleito. O resultado de 53% dado aos candidatos de oposição mostra isso. O prefeito Divaldo (DEM), que teve 6.052 votos (47%) soube aproveitar muito bem esse fato da fragmentação e divisão das oposições. A maioria pró-reeleição de Divaldo 1.767 votos sobre a segunda colocada Naura de Berguinho (PDT), que teve 4.285 votos (33,30%).

Paulinho de Zié (Cidadania) teve 2.072 (16,10%) se tornando na nova e promissora liderança política local, um desempenho muito bom se elevado em conta que enfrentar essa guerra (abuso de poder) poderio econômico praticamente sozinho com seu vice Zé Armando e sua militância. É um resultado de respeito e o coloca com muita responsabilidade para liderar esse capital político daqui em diante.

Neném de Adailton (Psol) teve 396 votos, enquanto, Nozilda Barreiro (61 votos), respectivamente quarto e quinto colocados. Se tivesse unida as oposições juntas somaria 6.824 votos e venceria o pleito com uma diferença de 772 votos em cima do prefeito. Paulinho de Zié e o ex-prefeito Berguinho (Naura) venceriam a eleição uma maioria de 315 votos se tivessem unidos. Esse resultado, claro, fica na história e pra debates. 

Nenhum comentário: