segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Resultado de Naura garante bom espólio ao ex-prefeito Berguinho em Itaporanga que segue vivo na política local...

A psicóloga Naura Ney (PDT) teve um bom desempenho na disputa pela prefeitura de Itaporanga quando seguiu adiante, substituindo o marido ex-prefeito Audiberg Alves, e conseguiu manter um espólio político considerável que o marido construiu ao longo de três décadas em atividade na política. Após a apuração dos votos neste domingo (15) o resultado lhe rendeu 4.285 votos (33,30%) ficando na segunda colocação. 

A campanha de Naura teve forte estrutura e apoios, uma candidata a vice-prefeita Lwilka Tolentino que trouxe consigo ainda mais estrutura para enfrentar a guerra. A chapa de candidatos a vereadores foi muito bem votada, elegendo dois: Jailson de Zeca (reeleito com 516 votos) e Bibi de Albino (eleito com 504 votos), contabilizando com vereador João Guimarães (488 votos, que não conseguiu se reeleger) e fechando com a surpreendente votação de Neildes (que teve 400 votos), além dos demais candidatos. Essa turma fez um diferencial enorme para o desempenho de Naura na disputa.  

Berguim, como é mais conhecido, tinha noção do tamanho da empreitada e sabia que somente uma união com Paulinho de Zié (CIDADANIA) seria capaz de vencer a eleição. Como de fato seria pois a votação de Naura (4.285 votos) com a de Paulinho (2.072 votos) somados (6.367) resultaria em uma vitória com mais de 300 votos de maioria em cima do prefeito Divaldo (6.052 votos). 

No geral, as duas candidaturas deixaram claro que há uma oposição forte e viva em Itaporanga. 

Nenhum comentário: