quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Plano de eleger 150 deputados: PT, PSB, PCdoB e PV definem comando da federação, com 27 cadeiras para petistas; PSB terá 15, enquanto PCdoB e PV 4 cada....

PT, PSB, PCdoB e PV definiram nesta quarta-feira (26) como será dividido o comando da nova organização. Por ser a maior força na Câmara dos Deputados, o PT terá a maioria da Assembleia Geral da federação. Eles estão empenhados na construção de uma federação partidária para disputar as eleições de outubro.

Os dirigentes dos 4 partidos se reuniram nesta quarta em Brasília para definir a composição da Assembleia Geral, que irá comandar a nova organização, ainda sem nome definido. Os presidentes das legendas realizaram uma coletiva de imprensa após o encontro.

Os petistas terá 27 dos 50 lugares que a assembleia. O PSB ocupará 15 postos e as outras 2 siglas, 4 cada uma. De acordo com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, a divisão seguiu a proporcionalidade do tamanho dos partidos na Câmara. 

O objetivo é eleger nestas eleições de 2022 cerca de 150 deputados, tendo a perspectiva diante da liderança de Lula nas pesquisas do PT voltar a eleger uma bancada perto dos 100 deputados como chegou a ter na época que Lula era presidente.

Foto: Os presidentes do PT, Gleisi Hoffmann, do PSB, Carlos Siqueira, do PV, José Luiz Penna, do PC do B, Luciana Santos (por videochamadas), se reuniram em Brasília. 

Nenhum comentário: