domingo, 23 de janeiro de 2022

Ministro do ministro Marcelo Queiroga, Antônio Queiroga confirma pré-candidatura a deputado federal

Filho do ministro Marcelo Queiroga, o estudante de medicina Antônio Cristóvão Queiroga confirmou neste sábado (22) que pretende concorrer a uma vaga de Deputado Federal em outubro vindouro. Ele disse que se sente estimulado pelo trabalho realizado pelo pai. “Desde que ele assumiu o ministério da Saúde, passei a frequentar mais Brasília e passei a entender como a política pode ajudar a Paraíba”, afirmou.

A informação sobre a pré-candidatura dele nas eleições de outubro havia sido revelada pelo presidente do Diretório Estadual do PL, deputado federal Wellington Roberto, em entrevista à Rádio Arapuan FM, na sexta-feira (21). Na ocasião, o parlamentar informou que Queiroga também vai assumir a direção do PL jovem na Paraíba em breve.

O ministro Marcelo Queiroga também é cotado para disputar o governo do Estado, mas tudo depende das conjunturas locais. Publicamente, o ministro tem dito que ‘é candidato a ajudar o Brasil a vencer a pandemia’, apesar da vontade do presidente Jair Bolsonaro em tê-lo na disputa deste ano.

Antônio Queiroga respondeu que tem viajado muito pelo interior da Paraíba, conversado com prefeitos e com a população local, e  que nessas viagens percebe que há  espaço para uma candidatura a Deputado Federal.

“O Governo Bolsonaro trouxe muitos técnicos e pessoas que não eram políticos para dentro do Governo, como meu pai, que era um médico aqui na Paraíba, fazia um trabalho muito bonito, reconhecido aqui no Estado, e sem indicação política, foi convidado para ser ministro e tem feito um excelente trabalho. Então esse tipo de exemplo me estimula a buscar sim uma vaga na câmara federal para fazer diferente e ajudar meu estado”, finalizou. (com Felipe Nunes)

Nenhum comentário: