O almoço de confraternização da oposição, ontem (23), no apartamento do senador Efraim Filho (União Brasil, na Praia de Intermares, em Cabedelo, serviu como "largada" da disputa pela sucessão estadual em 2026. Entre bebidas, petiscos e o almoço, houve espaço para muita conversa e pronunciamentos políticos.
Em sua fala, Efraim declarou que está disposto a encarar a disputa pelo governo: "A oposição fecha o ano com chave de ouro, com essa unidade". Já em entrevistas, ele grifou que o "posicionamento equivocado" do governo João Azevêdo nas eleições deste ano "trará um efeito colateral".
Habilidoso, o senador argumentou que ninguém "é candidato de si mesmo, mas candidatura é construção de um grupo". E antecipou que "a escolha do candidato ocorrerá em meados de 2025". Já em entrevista à Arapuan, Efraim comentou que "a oposição chegará em 2026 muito mais forte do que chegou em 2022, quando já teve 48% dos votos".
"Meu nome é leve e já mostrei que tenho coragem", salientou o senador, para emendar: "E o meu nome está à disposição. Estou pronto e preparado. Se o melhor for outro nome, estou pronto para apoiar".
Efraim Filho encerrou suas declarações semeando dúvidas e incertezas no front: "(o candidato a governador) Pode ser até alguém que da base do governo que vai romper e vir para a oposição. Nós estamos dispostos a aceitar quem queira vir construir conosco".
Sobre a dívida de apoio cobrada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos) à sua postulação ao governo, o senador destacou que sua relação com o Republicanos, partido que o apoiou na eleição para o Senado em 2022, é de gratidão, mas sem vínculos que comprometam sua independência política.
“Hugo [Motta] está no campo político do governo, Efraim no das oposições. Tivemos juntos uma construção em 2022. O deputado George [Morais, seu irmão] foi muito feliz ao dizer na Assembleia uma frase que, para mim, resume tudo: ‘Somos gratos, mas não somos devedores’. Existe gratidão, houve um compromisso recíproco. Assumimos um compromisso com o Republicanos e cumpriu, e o Republicanos assumiu o compromisso comigo e também cumpriu. 2026 será uma nova construção, que respeito, e terá seu momento de ser debatida com Adriano, com Hugo e com outras forças políticas do Republicanos”, afirmou o senador à Arapuan FM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário