sexta-feira, 27 de dezembro de 2024

PBPrev oficializa aposentadoria de Arthur Linha Lima e João Azevêdo discutirá vaga no TCE caso Tião não consiga se viabilizar

A PBPrev oficializou, nesta sexta-feira (27), a aposentadoria compulsória do conselheiro Artur Cunha Lima, do Tribunal de Contas da Paraíba. A portaria foi assinada pelo presidente do órgão, José Antônio Coelho. Arthur alcançou aposentadoria compulsória na semana passada, ao completar 75 anos. Alvo da Operação Calvário, foi afastado do TCE, em 2019, por decisão do Superior Tribunal de Justiça.

A vaga é de indicação da Assembleia Legislativa da Paraíba. A previsão é que o presidente da Casa de Epitácio Pessoa, Adriano Galdino (Republicanos), só inicie o processo de escolha na volta do recesso, em fevereiro.

O governador João Azevêdo (PSB) afirmou que, caso o deputado Tião Gomes não consiga se viabilizar para ser o escolhido à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas da Paraíba, ele sentará para discutir o tema com a Assembleia Legislativa.

Deixou claro que respeita a candidatura de Tião e a articulação que o parlamentar tem feito em busca de apoios para ser o indicado. “Sempre digo que não será neste caso, nesta vaga, que o Estado vai colocar um nome de alguém para a disputa. Não colocarei de forma nenhuma”, disse em entrevista à Arapuan FM.

Mas, deixou no ar: “Caso não seja viabilizado o nome do deputado Tião, aí o governo será chamado a discutir a pauta junto com a Assembleia”.

A Casa de Epitacio Pessoa indicará três vagas no Tribunal de Contas até o primeiro semestre de 2026. A primeira delas foi declarada vaga no dia 20 deste mês. O processo de escolha deve ter início na volta do recesso parlamentar, em fevereiro.

Além de Tião, os deputados Branco Mendes (Republicanos), Jutay Menezes (Republicanos) e Taciano Diniz (União Brasil) estão em pré-campanha por uma das vagas.

Nenhum comentário: