A vaga é de indicação da Assembleia Legislativa da Paraíba. A previsão é que o presidente da Casa de Epitácio Pessoa, Adriano Galdino (Republicanos), só inicie o processo de escolha na volta do recesso, em fevereiro.
O governador João Azevêdo (PSB) afirmou que, caso o deputado Tião Gomes não consiga se viabilizar para ser o escolhido à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas da Paraíba, ele sentará para discutir o tema com a Assembleia Legislativa.
Deixou claro que respeita a candidatura de Tião e a articulação que o parlamentar tem feito em busca de apoios para ser o indicado. “Sempre digo que não será neste caso, nesta vaga, que o Estado vai colocar um nome de alguém para a disputa. Não colocarei de forma nenhuma”, disse em entrevista à Arapuan FM.
Mas, deixou no ar: “Caso não seja viabilizado o nome do deputado Tião, aí o governo será chamado a discutir a pauta junto com a Assembleia”.
A Casa de Epitacio Pessoa indicará três vagas no Tribunal de Contas até o primeiro semestre de 2026. A primeira delas foi declarada vaga no dia 20 deste mês. O processo de escolha deve ter início na volta do recesso parlamentar, em fevereiro.
Além de Tião, os deputados Branco Mendes (Republicanos), Jutay Menezes (Republicanos) e Taciano Diniz (União Brasil) estão em pré-campanha por uma das vagas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário