Em entrevista ao programa Meio-Dia Paraíba (POP FM), ele defende que o grupo governista inicie a discussão sobre candidatura própria no segundo semestre deste ano para chegar em 2026 com uma decisão tomada.
“Temos que saber, em 2026, qual o rumo que todo mundo vai seguir. Assim fazendo, você terá condições de dialogar mais com a população, de buscar sugestões voltadas, é lógico, para os interesses do Estado. São muitos partidos políticos, muitos municípios, lideranças e quem for candidato tem que dialogar com todos”, analisou Santiago.
Sobre a “oficialização” da pré-candidatura do deputado Adriano Galdino ao governo, Wilson Santiago afirmou ser um direito do presidente da Assembleia Legislativa colocar o nome na rua. Ele elogiou a habilidade política e administrativa de Galdino.
“O que alguns discordam é da antecipação, mas ele [Galdino] não está oficializando uma candidatura, está colocando o nome à disposição, que vai andar a Paraíba e construir a candidatura dele. Ele tem os direitos como qualquer outro tem, e também do Republicanos ou de qualquer partido político”, destacou.
Mas, Santiago afirmou que, do ponto de vista de partido, o Republicanos entende que não é momento de oficializar a candidatura. E arrematou: “Mas de lançar, qualquer tempo é tempo. Você pode lançar até quatro anos da eleição ou seis meses da eleição”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário