quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

Senador Efraim Filho sinaliza que a Super Federação com União Brasil/PP/Republicanos vai sair unida para lançar um nome ao governo da Paraíba em 2026

O presidente estadual do União Brasil e senador Efraim Filho comentou, nesta quinta-feira (9), sobre a Super Federação entre os três partidos: União Brasil, PP e Republicanos, e como o grupo iria dialogar para chegar ao consenso de um nome para a disputa do governo da Paraíba em 2026.

“Não vejo problema de sentar com Hugo Motta, Aguinaldo Ribeiro e com outras forças dos respectivos partidos para tentar construir um campo conjunto, tem seus desafios e tem suas divergências, a própria política nacional também estaria envolvida nessa conversação e a partir daí fazer as avaliações que são necessárias. Mas por enquanto só na fase de discussão e vamos passo a passo neste debate. Acredito que iria aproximaria todos três e essa três forças iriam pensar em um projeto político comum. Não é falar em governo e oposição. Seria um projeto político comum que poderia ser um candidato do União Brasil, do PP ou Republicanos”, afirmou Efraim, durante entrevista ao Programa Correio Debate, da rádio Correio 98FM.

Caso se confirme essa federação, a decisão terá impacto na sucessão política na Paraíba, onde os três partidos trilham caminhos diferentes. O PP do deputado federal Aguinaldo Ribeiro e o Republicanos do deputado federal Hugo Motta e do presidente da Assembleia Legislativo, Adriano Galdino, pré-candidato ao governo, aliados do governador João Azevêdo (PSB), sinalizam de que estarão no campo político liderado pelo socialista em 2026. Já do outro lado, o União Brasil do senador Efraim Filho lidera as oposições e tem sua pré-candidatura colocada na mesa.

Nenhum comentário: