Realizada na noite de ontem, na casa de eventos Angelin Garden, na Praia do Jacaré, em Cabedelo, a festa promovida pelo deputado federal Mersinho está rendendo e deve seguir assim pelos próximos dias por ter sido encontro de lideranças da Super Federação PP/Republicanos/União. Ainda, do Podemos, do PSDB e PSD (estão se fundindo) e do PSB.
O objetivo de homenagear Hugo Motta, próximo presidente da Câmara, deu lugar aos cenários sobre sucessão estadual com as movimentações em curso para a disputa. Isso porque a Super Federação cria uma nova força política no estado. Aliada com a Fusão PSDB/PSD se torna maior força.
A federação junta num bloco só: o vice-governador Lucas Ribeiro, deputado federal Aguinaldo Ribeiro (está no exterior), prefeito Cícero Lucena, além do seu filho Mersinho, todos do PP; senador Efraim Filho e o deputado federal Dr. Damião, ambos do União Brasil; e Hugo Motta, Wison Santiago, Murilo Galdino e o presidente da Assembleia Adriano Galdino, todos do Republicanos; e deputados estaduais das três legendas.
Já a Fusão PSDB/PSD junta a senadora Daniella Ribeiro (PSD), o ex-senador Cássio Cunha Lima, o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (que teve 48% dos votos na disputa para o governo em 2022), os deputados estaduais Camila Toscano, Tovar e Fábio Ramalho, todos do PSDB. Sem esquecer que há o Podemos dos deputado federais Romero Rodrigues e Ruy Carneiro, aliados do Clã Cunha Lima.
O local escolhido para o evento é de propriedade de Savigny Cunha Lima, irmão de Cássio que observa o desenrolar dos acontecimentos, principalmente, com relação a possível fusão de seu partido com o da senadora Daniella Ribeiro. Pois, com o governador João Azevêdo (PSB) saindo pra disputar o Senado, Lucas assume e concorre à reeleição.
Outras lideranças presentes: os secretários de Estado Pollyanna e Adalton Fernandes, deputado federal Gervásio Maia (PSB), deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) e os deputados estaduais Tovar (PSDB), Felipe Leitão (PSD), Tanilson Soares (PSB), Danielle do Vale, Jutay Menezes e Márcio Roberto, ambos do Republicanos.
Enfim, essa federação tem tudo para criar uma nova força política na Paraíba com proporção de ser a mais forte do estado. Isso sem falar na fusão PSDB/PSD que vai estar aliado à Super Federação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário