Depois do encontro com o ex-ministro Marcelo Queiroga e o deputado federal Cabo Gilberto, com convite para ser candidato ao Governo pelo PL dando palanque ao nome escolhido pelo ex-presidente Bolsonaro na disputa ao Planalto, o senador Efraim Filho teve uma conversa ao pé do ouvido, nesta sexta-feira (11), com o ex-governador e ex-senador Cássio Cunha Lima, durante voo de Brasília para a Paraíba.
Essas movimentações de Efraim Filho e a decisão do Pastor Sérgio Queiroz (NOVO) de disputar o Senado reforçam a expectativa para o senador encabece chapa unificada juntando a Direita e o Bolsonarismo na Paraíba, tendo Marcelo Queiroga (PL) e o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) disputando as duas vagas de senador. Uma chapa bastante competitiva, com tempo de TV e fundo partidário de sobra.
Nesse cenário o senador Veneziano (MDB) não tem vaga porque ele apoia e quer usar a imagem do presidente Lula em sua campanha à reeleição, uma vez que não há chances de composição com o PL e o Bolsonarismo. Diante disso, o Governo Lula através do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) trabalha um palanque para Veneziano numa chapa encabeçada pelo presidente da ALPB Adriano Galdino pelo PT.
Efraim, por sua vez, confirma os avanços na conversa com o PL. Com apoio bolsonarista, ele tende a ganhar espaço na Grande João Pessoa - onde o ex-presidente tem força significativa - e manter base sólida em Campina Grande, sua principal trincheira política. O desafio maior será avançar no Sertão e em outras regiões do estado, missão que exigirá trabalho político mais direto.

Nenhum comentário:
Postar um comentário