sexta-feira, 6 de maio de 2011

Procurador Geral de Justiça da PB diz que existência de 'fantasmas' do Governo são de várias gestões

Direto de João Pessoa - O procurador-geral de Justiça da Paraíba, Oswaldo Trigueiro, voltou a comentar nesta quinta-feira (5) a polêmica lista dos funcionários 'fantasmas' do Governo do Estado que foi entregue ao Ministério Público pela gestão de Ricardo Coutinho (PSB). Ele disse que uma comissão  ainda está analisando os dados. Porém, ele adiantou que detectou-se a existência de 'fantasmas' no Estado há pelo menos uma década.
Em entrevista ao programa Polêmica Paraíba, Oswaldo disse que deve se pronunciar em breve sobre os detalhes da análise da lista dos fantasmas. Na mesma ocasião divulgará quais as providências que serão tomadas pelo Ministério Público Estadual. “Quando recebi esse material eu imaginei que teríamos facilidade em informar em poucos dias o resultado disso. Mas, vimos que teríamos dificuldade na análise. Pedimos prioridade nisso e ela está sendo dada, só que o volume de documentos é muito grande”, disse.
Trigueiro revelou que a presença de funcionários fantasmas já ocorre a muito tempo no Governo. “Não tenho como precisar e dizer de quais governos são, o que tenho é que não é de pouco tempo. Podemos estabelecer isso no período de uma década”, completou.
“Temos que ter muito cuidado antes de responsabilizar culpados, não é simplesmente detectar quantos culpados existem, temos que identificar também a conduta dolosa dos agentes para poder responsabilizá-los”, acrescentou Trigueiro. O procurador disse que não tem como precisar quando vai anunciar o resultado da análise da lista. “Não temos como dizer o dia, a data em que isso será feito". (paraiba1)

Nenhum comentário: