sexta-feira, 1 de julho de 2011

13º BPM garantiu mais uma edição do São Pedro com segurança, ordem e tranquilidade em Itaporanga

Preocupada com a segurança da população a Policia Militar, através do 13º Batalhão, esteve presente durante o São Pedro em Itaporanga com uma equipe muito bem articulada e estrategicamente posicionada para garantir tranquilidade de todos os forrozeiros que lotaram a avenida Getúlio Vargas, que recebeu uma média de 25 mil pessoas por noite. Mais de 30 mil destas somente na primeira noite de festa. 
Nas festividades juninas, o policiamento fez frequentemente rondas entre os forrozeiros de plantão. Bases de apoio também foram montadas em pontos estratégicos do evento para que a ordem fosse mantida durante os dias de festas. O Major PM Campos, comandante do 13º BPM, se fez presente no meio da avenida para conferir o trabalho desempenhado.
E o planejamento empreendido foi tão eficaz que nenhum incidente, pelo mínimo que fosse, foi registrado demonstrando mais uma vez que a segurança é um dos pontos alto do sucesso da festa. Os policiais ficaram instalados numa base de apoio dentro da área do evento o que reforçou mais ainda o preparo da tropa que, em verdade, executou um policiamente eficiente, distribuida em equipes não somente nas plataformas instaladas na avenida, mas sobretudo garantindo as rondas de rotina nos bairros.
Vale ressaltar que não só Itaporanga teve festejos realizados com segurança e tranquilidade mas as cidades atendidas pelo 13º Batalhão fizeram suas festas em completa paz, devido a garantia da ordem pública que foi o objetivo perseguido pelo comandante da Unidade. "Tranquilizamos a população quanto a segurança porque todo o contingente do policiamento está dentro da área dos festejos e nas ruas da cidade", pontuou o comandante.
O editor ao lado do Major Campos e do Capitão Elder

Nenhum comentário: