quarta-feira, 29 de junho de 2011

Ricardo faz mudança no primeiro escalão e o deputado Lindolfo Pires assume a chefia do governo

O Governo do Estado anunciou uma verdadeira 'dança das cadeiras' nesta terça-feira (28). A principal delas envolve o deputado Lindolfo Pires (Foto/DEM) que passa a ser o novo chefe de governo do Estado, pasta responsável pela articulação política da gestão Ricardo Coutinho (PSB). Ele substitui Walter Aguiar, que passa a ocupar a Secretaria Executiva de Turismo, cargo que estava vago. O atual secretário de Interiorização, Adriano Galdino (PSB), retorna à Assembleia Legislativa, permanecendo em seus mandatos os deputados Assis Quintans (DEM) e Hervázio Bezerra (PSDB) e assim a pasta fica vaga.
Outra mudança ocorre entre as pastas de Administração e a Procuradoria do Estado. A atual procuradora Livânia Farias assume em definitivo o cargo de Secretária de Administração. Ela já vinha exercendo o cargo desde o início do mês de junho, quando o titular Gilberto Carneiro se licenciou para se submeter a uma cirurgia. Carneiro vai para a Procuradoria, cargo semelhante que ele ocupou na Prefeitura de João Pessoa.
Com estas alterações o Governo vai ter que preencher dois cargos. O primeiro deles é o de líder da base governista na Assembleia Legislativa, que estava sendo ocupada por Lindolfo Pires. Ricardo também vai ter que escolher um novo mandatário para a Secretaria de Interiorização. Também foram feitas mudanças no segundo escalão do Governo.
A atual diretora administrativa financeira da Sudema, Tatiana Domiciano, é a nova superintendente da Sudema, cargo que era ocupado pela professora Rossana Honorato. A posse dos novos auxiliares do Governo será confirmada até sexta-feira, dependendo ainda da agenda do governador Ricardo Coutinho.

Nenhum comentário: