quarta-feira, 29 de junho de 2011

MP oferece denúncias contra prefeitos, vários do Vale.

Os prefeitos João Bosco, de Serra Grande, e Adjeferson Kleber, de Santa Inês, irão responder denúncia com base no Decreto Lei 201/67; Edilson Pereira, de Coremas, irá responder por apropriar-se de bens ou rendas públicas; Já o prefeito Dudu Pinto, de Boa Ventura, foi denunciado por estelionato. 
O Ministério Público da Paraíba, através da Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e Improbidade Administrativa (CCRIMP), ofereceu 14 denúncias criminais contra prefeitos paraibanos no período de janeiro e maio de 2011. A CCRIMP substituiu a Comissão de Combate à Improbidade Administrativa e à Irresponsabilidade Fiscal (CCIAIF).
De acordo com dados da CCRIMP, quatro prefeitos (Malta, Serra Grande, Cabedelo e Santa Inês) foram denunciados com base no Decreto-Lei 201/67 por nomear, admitir ou designar servidor, contra expressa disposição de lei. Com base no mesmo decreto-lei foram denunciados os gestores de Monte Horebe e Riacho de Santo Antônio por negar execução a lei federal, estadual ou municipal.
O MP ofereceu também denúncia contra os prefeitos de Coremas e São João do Rio do Peixe por apropriar-se de bens ou rendas públicas, ou desviá-los em proveito próprio ou alheio, também com base no Decreto-Lei 201/67. Os prefeitos de Boa Ventura e Monteiro foram denunciados por estelionato, com base no artigo 171 do Código Penal Brasileiro. Por problemas em licitações foram denunciados também o prefeito de Santa Cecília e o ex-prefeito de Patos, Dinaldo Wanderley. (Ascom)

Nenhum comentário: