sexta-feira, 1 de julho de 2011

Stherlan acusa possível manobra pela não votação do projeto ficha limpa em Conceição na próxima segunda

De acordo com o vereador Stherlan Emanuel (PCdoB) o projeto "Ficha Limpa Municipal", que proíbe a contratação no âmbito do Legislativo e Executivo em Conceição de pessoas que tenham condenação por mau uso da máquina pública, pode ser engavetado e não ser submetido à votação.
O período ordinário da Câmara Municipal deve terminar na próxima segunda-feira com a aprovação da LDO para 2012, porém consta na Mesa Diretora há diversos projetos que não são de "extrema" importância para o município. Há ainda um que trata do "Diploma de Mérito Educativo", que homenageia pessoas que promovem o desenvolvimento da educação; e outro, bem polêmico que trata do "Ficha Limpa Municipal".
"Esse projeto foi protocolao durante o recesso da Câmara, passamos todo esse período esperando uma decisão da Comissão de Constituição e Justiça, que deu seu parecer favorável ao projeto que é de minha autoria e do vereador Sales Lima. Porém, agora não existe motivos para engavetar esse projeto deixando para o próximo período. A população de Conceição aguarda ansiosa pela aprovação dessa matéria", comentou Stherlan.
O comunista promete fazer uma campanha nas escolas e perante a sociedade civil pela aprovação caso esse projeto sofra alguma manobra. "Hoje temos veículos de comunicação como rádios, sites, blogs, etc... O povo é esclarecido e não admite que projetos que visam a moralização da coisa pública sejamjogados pelo ralo", concluiu.

Um comentário:

Erik Figueiredo disse...

A câmara de Conceição é cheia da manobras. Certo dia houve uma fuga para não votar as contas do ex prefeito. Sugiro que os vereadores também aprovem uma lei contra o nepotismo. Será que tem algum parente empregado na câmara?