terça-feira, 3 de abril de 2012

Desabafo e esperança num momento doloroso e com um único pedido: união pela vida de Josélia

"[...] Deus, tu me cercaste em volta. Tuas mãos em mim repousam..."
Não queria publicar esta imagem para que meus filhos não vissem a mãe desse jeito, mas as adversidades e circunstâncias me obrigam...
Caros leitores e amigos diletos, lamentavelmente, tenho que publicar uma imagem de Josélia [na UTI do HAT em Campina Grande já há quinze dias e pela segunda vez nesse últimos 32 dias] ao mesmo tempo dolorosa mas também esperançosa. Dolorosa porque a imagem que queria publicar era a dela recuperada, com saúde e feliz, o que espero estar fazendo muito em breve, por isso, a esperança renovada a cada dia. 
Hoje [terça-feira, 3 de abril] acabei de retornar de Itaporanga para Campina Grande [onde cheguei à 14h] para continuar luta pela recuperação da saúde de Josélia. O prefeito Djaci Brasileiro, que também esteve na UTI [por volta do meio-dia] feliz ficou ao ver o progresso de Joselia, que hoje começou a falar mesmo que pausadamente, mas ainda com dificuldade. Mas é um progresso grande pois neste fim de semana ela se comunicava por sinais como os olhos. A equipe médica diz que é assim mesmo, recuperação lenta, devido a gravidade das duas cirurgias.
Às 15h30, Roberta Pereira, minha irmã, adentrou a UTI e Josélia manteve-se progredindo ao fazer esforço para balbuciar palavras, pronunciando o seu nome, o meu e o dos nossos filhos. A equipe médica da UTI ficou entusiasmada com a felicidade que Josélia externava no rosto ao falar da gente. Mesmo assim, ela continua deitada, entubada com 0² entre outros, iniciando mesmo que pouquinho a mover os dedos das mãos. Pois não consegue mexer-se ainda, "é muito cedo", diz a equipe médica. Mesmo assim para nós é um grande progresso. Com a ajuda divina, advinda das orações dos nossos amigos. Mas, se Deus permitir daqui a pelo menos mais umas duas semanas ela deva receber alta da UTI. Se Deus quiser.
Escrevo estas linhas com muita resignação diante da crueldade que parentes dela [isso, mesmo!] tem feito com Josélia. Publico esta imagem para mostrar que Josélia está iniciando a recuperar os sentidos hoje. Se Deus quiser, em umas duas semanas ela seja transferida para o apartamento e aí sim começar a se recuperar mais ainda para poder ver se começa a sentar, que é o primeiro passo para retornar a sentir com mais ênfase braços e pernas, ou seja, coordenação motora. Em todo caso, só ela estar balbuciando palavras e movimentando os olhos já é muita coisa.
Quadro diferente deste ainda não há mas com certeza ela vai melhorar sim, com a ajuda de Deus e dos amigos. Em nome da vida humana os parentes de Josélia deveriam se unir pela salvação dela e não pelos seus bens. Pois ela ainda não morreu! É bom deixar bem claro isso. A direção do hospital expulsou hoje,    da porta da UTI, uma parente [Clisneide F. de Araújo] dela que igual aos demais não tem ajudado a salvar sua vida e sim feito uma crueldade divina ao  expor comportamento de baderneiros. Outra parenta [Gleuda F. de Araújo], que está neste momento em Itaporanga já havia sido expulsa dias atrás pelo mesmo motivo. Uma situação lamentação. Essas duas parentes residem aqui em Campina Grande. Este é um dos motivos que levou-me a publicar ontem a enorme quantidade de amigos que estão ajudando a salvar a vida de Josélia e mais ajuda não para de chegar porque nós temos amigos verdadeiros. E como já disse, quem tem amigos não precisa de dinheiro no bolso. 
Ainda voltarei ao assunto para que todos saibam o que realmente está acontecendo. Porque Josélia é forte, tem Deus ao seu lado e um enorme de grupo de amigos para lhe acudir... Caso perdure a situação, terei, infelizmente, que mostrar quem é essa família, membro por membro, e todas as suas andanças pelo mundo obscuro da criminalidade, dentre outros assuntos lamentáveis... Quem quiser é só riscar o fósforo. Infelizmente, a direção do hospital se viu obrigada a proibir, a partir desta quarta-feira (4), o acesso de qualquer um parente de Josélia, à UTI e posteriormente ao apartamento, sem a permissão de seu marido, pois o hospital tem responsabilidade sobre a vida dela e a baderna dessa gente só tem atentado contra.  
Que Deus perdoe as asneiras maléficas que parentes de Josélia estão falando... Porque a vida só Deus por dar e tirar! Ela ainda não morreu, portanto, eles deveriam se unir em prol da vida dela e não em busca dos bens dela. Já que eles, mesmo tendo condições financeira, não ajudaram até o momento com um só centavo, o deveria fazer em forma de oração uma simples palavra de conforto e respeito pela vida de um ser humano. Mas, cada pessoa expressa o comportamento que veio do berço.
Peço e rogo à toda Itaporanga que continue orando e rezando pela sua vida. Estamos em plena Semana Santa, será que estas pessoas não sabem o que significa!
Ricardo Pereira 

2 comentários:

Galera Jovem.com disse...

Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.

Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Salmos 91:10-11 #ForçaJosélia #DeusEstarContigo

ROBERTO FERRAZ disse...

RICARDO,NÓS DA EQUIPE RADIOSANTANA FM,ESTAMOS ORANDO A DEUS E PEDINDO PRA QUE NOSSOS OUVINTES TBM FAÇAM O MESMO,POIS ESTAMOS NA CORRENTE DE ORAÇÃO E PENSAMENTO POSITIVO PRA QUE DEUS TRAGA DE VOLTA COM A MAS PERFEITA RECUPERAÇÃO A SUA ESPOSA JOSELIA,CONFIA NESSE DEUS MARAVILHOSO QUE FAZ MILAGRES TODOS OS DIAS,E TUDO DARA CERTO.RECEBA O CARAINHO DE TODOS NÓS DE SANTANA DE MANGUEIRA,PQ NÓS DA RÁDIO E TODA POPULAÇÃO ESTAMOS EM CORRENTES DE ORAÇÕES,PEDI ALEM DOS OUVINTES TBM A CADA IGREJA,PARA QUE A RECUPERAÇÕA DE JOSELI VENHA E VC E ELA E SEUS FILHOS VOLTEM A SER FELIZES,E ISSO VAI ACONTECER,COFIANDO EM DEUS QUE TUDO PODE,ELA VOLTARA EM BREVE PRA SEU LAR.
LEMBRE-SE,JESUS RESUCITOU LAZARO DEPOIS DE PODRE,ENTÃO VAI RECUPERA-LA COM TODA CERTEZA,UMA MÃE DE FAMILIA,ESPOSA E DONA DE CASA ELE SABE QUE TUDO QUE QUER É CUIDAR DE SUA FAMILIA.
E VC AMIGO,CONTINUI SENDO FORTE E SUPORTARAS COM MUITA GARRA,E FIQUE SEMPRE AO LADO DELA POIS PRECISA DE VC,E AS PESSOAS QUE AO INVES DE AJUDAR ATRAPAHAM VÃO REZAR,ORAR E PEDIR A DEUS A RECUPERAÇÃO DE JOSELIA QUE NO MOMENTO É A MAIOR AJUDA QUE TODOS PODEM DAR.
ABRAÇOS AMIGO,SEJA FORTE COMO ÉS,VAI DAR TUDO CERTO NO FIM,SE AINDA NÃO DEU CERTO É P´Q AINDA NÃO É O FIM.