terça-feira, 25 de setembro de 2012

Após denuncias enfermeiro é agredido a socos e pontapés em Piancó

O enfermeiro da Ala Psiquiátrica do Hospital Wenceslau Lopes de Piancó-PB, conhecido por Paulo Alexandre Brandão, foi agredido a socos e a pontapés na tarde desta segunda-feira, dia 24, por volta das 15h no seu local de trabalho - Ala Psiquiátrica Irineu Monteiro, pelo também funcionário conhecido por Junior de Dezim e mais dois.
Segundo declarou o agredido Paulo Alexandre Brandão, o mesmo se encontrava conversando com a coordenadora da Ala, quando bateram no portão chamando-o para fora. Ao sair se deparou com o Junior de Dezim e mais dois homens que o acompanhava; que subitamente os três começaram a agredi-lo com socos e chutes, e que o mesmo sem defesa e já sangrando desmaiou e os agressores bateram em retirada com o chamado da polícia.
As denuncias do enfermeiro foram levadas ao conhecimento estadual pelo site de notícias Patosonline.com. A redação fez contato com a família do agredido que se mostrou preocupada com os rumos tomados na política na cidade de Piancó-PB. Funcionários aprovados vêm sendo perseguidos para desistirem dos cargos conquistados através de concursos públicos e darem lugar a indicações dos políticos locais.
O enfermeiro disse que tal agressão provem de perseguição política; pois desde que foi aprovado no concurso promovido pela prefeitura para trabalhar como enfermeiro, ele e suas colegas vem sofrendo ameaças, (...) principalmente por ter denunciado o tal agressor pelo exercício ilegal da profissão, ou seja que o agressor trabalhava como enfermeiro sem ser nem acadêmico do Curso de enfermagem. Paulo Brandão prestou queixa a Delegacia local, foi submetido a exames de corpo de delito e os agressores se encontram foragidos. (com ZecaAlves/Patosonline)

Nenhum comentário: