domingo, 23 de setembro de 2012

Comício 'A Força da Mulher 45' mobilizou uma multidão no Bela Vista em apoio à reeleição do prefeito Djaci Brasileiro

O rosa simboliza luta contra câncer de mama, campanha acontece em outubro
O prefeito Djaci é abraçado e beijado de forma muito carinhosa pelo povo
Emoção é o sentimento que define bem a homenagem em forma de comício que as mulheres fizeram na noite de hoje (22), no Bairro Monsenhor Sitônio [antigo Bela Vista], ao prefeito [e candidato à reeleição] Djaci Brasileiro (PSDB). Centenas de mulheres e seus familiares, empunhando um 'trevo rosa' e bandeiras, ouviram com muita atenção os discursos, dos mais variados estilos, proferidos pelas candidatas e representantes dos candidatos ao cargo de vereador. Um imenso 'mar de rosas', liderado pela primeira-dama Kátia Brasileiro (ex-prefeita) e sua mãe - dona Ivete Pinto, que lembraram juntas muitas conquistas alcançadas pelas mulheres além de destacarem o relevante papel feminino na sociedade. 
As cores amarela e rosa deram um tom harmonioso ao belíssimo cenário que serviu de palco para um momento bastante emocionante já visto na campanha do 45 que pretende reeleger, pela primeira vez na história, um prefeito no município de Itaporanga. A cor rosa, inclusive, foi escolhida em alusão à campanha de prevenção ao câncer de mama, que é lembrada em todo o mundo sempre no mês de outubro. Um momento mais que singular para tal mobilização porque mostra também o cuidado que a campanha do 45 tem para com a saúde da mulher.
Foi, realmente, de arrepiar o comício da coligação 'Para Itaporanga Seguir em Frente' aonde as mulheres fizeram o maior sucesso com a empolgação do público presente, que compareceu em massa. Que mesmo sendo um comício somente das mulheres, os homens não resistiram, compareceram e dividiram o espaço com elas transformando-se numa noite de festa, alegria, emoção e muita descontração entre todos. Surpreendente também a grande quantidade de crianças acompanhadas de seus pais, jovens, adultos e idosos. 
Em sua fala, dona Ivete Pinto - baluarte da história itaporanguense - por exemplo, lembrou a simplicidade de Jesus Cristo que de braços abertos protege Itaporanga, lá da Serra do Cantinho, para chegar ao estilo simples e amigo que é peculiar na vida e trajetória de Djaci Brasileiro. Ela lembrou do carinho, da preocupação e do equilíbrio que Djaci sempre demonstrou como marido e pai, destacando ainda que o altruísmo demonstrado por ele no seio familiar é o mesmo visto no político que ele se tornou. Uma participação que mereceu bastante atenção das famílias daquela localidade que conhecem Djaci de perto e sabe da sua correção e do seu caráter.
Em breves palavras, Djaci agradeceu a presença do público, as mulheres e em especial a sua esposa, Kátia que reafirma seu compromisso de continuar trabalhando ao lado do marido para desenvolver o município de Itaporanga onde as mulheres serão atendidas e terão voz. Kátia enfatiza sempre que que a mulher tem uma atenção especial no plano de governo com projetos voltados para àquela que é mãe, empresária, estudante, trabalhadora e dona de casa que será sempre amparada pela gestão Djaci Brasileiro. Em verdade, um comício que mesmo voltado ao público feminino foi palco de algumas surpresas como o bom desempenho ao microfone por parte de donas de casa e trabalhadoras.
O evento se deu em uma noite agradável onde os candidatos reforçaram os compromissos assumidos perante um público majoritariamente feminino. Direitos e ações voltadas às mulheres fizeram parte das palavras proferidas pelo próprio prefeito Djaci, que subiu ao palco na parte final. "Este gesto de carinho, com coragem e a força da mulher, motiva ainda mais nossa campanha, e a responsabilidade que temos em fazer Itaporanga sempre avançar para seguir em frente, no rumo certo", disse o prefeito.

Nenhum comentário: