sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Djaci e Berguim voltam ao centro das atenções em entrevistas na Pedra Bonita FM; O petebista falou porque manteve indicação de Will na sua chapa e Djaci o porquê de não ter aceitado Chico Lopes na sua...


Os candidatos que polarizam a disputa eleitoral em Itaporanga: o prefeito [candidato à reeleição] Djaci Brasileiro (PSDB) e o ex-vereador Audiberg Alves (PTB), voltaram a ser o centro das atenções esta semana durante série de entrevistas promovidas pela Rádio Pedra Bonita FM e comandadas pelo radialista Cláudio Nepó. O candidato Sousa Neto (PRB) também participou do evento, entretanto, a participação dos dos principais concorrentes mereceu destaque nas rodas políticas. Berguim, que concorre pela coligação 'Renovar, É Preciso', foi o primeiro a ser entrevista, na última quarta-feira (26), e aproveitou o espaço para tecer críticas a administração municipal que em sua visão 'deixa muito a desejar'. "Sinto-me muito triste quando passo por localidades como o Loteamento Adailton ou o de Maria de Zé do Bode e vejo a grande quantidade de lixo pelas ruas, esgoto à céu aberto, sem nenhuma obra de saneamento básico...", disse.
Durante sua participação, o petebista garantiu que vai apoiar projetos voltados para o esporte e a cultura em Itaporanga, lembrando de entidades como a LIGA e a ALCAITA que receberão atenção especial num futuro governo seu. Também reafirmou seu compromisso em "dotar a cidade de uma educação de qualidade com apoio ao magistério" para se alcançar um índice melhor no Ideb e criticou duramente a "falta de incentivo ao homem do campo".
"Estamos vivenciando grande seca e não se vê ações do poder público em prol do homem do campo. Cadê o dinheiro que é destinado à Secretaria de Agricultura? Passa quatro anos e nada vimos em política de valorização do homem do campo. Agora, com a perfuração de alguns poços é querer enganar o nosso trabalhador rural", pontuou o candidato.
No tempo reservado ao tema livre, a produção do programa perguntou ao candidato porque ele continuou com um candidato à vice indicado pelo ex-prefeito Will Rodrigues [que teve registro negado pela Justiça Eleitoral e indicou a neta Thais], quando poderia aceitar um candidato melhor estruturado financeiramente, dentre os possíveis nomes o de Expedito Leite [que aderiu à Djaci]. Berguim respondeu assim: "Faço política com correção e seguindo decisão tomada por minha base política e quando Will indicou sua neta, assim se procedeu e o grupo aceitou. Ganhou Itaporanga por ter uma jovem inteligente e aguerrida, que representará a juventude na nossa futura gestão".
Por sua vez, o prefeito Djaci Brasileiro (PSDB), que foi o entrevistado desta sexta-feira (28), fechando assim a série proposta pela emissora, que entrevistou ontem (27) Sousa Neto, oportunamente utilizou sua participação para elencar as muitas ações, projetos e programas, executadas por sua gestão em Itaporanga, nesses três anos e meio. E municiou o ouvindo de grande leque de projetos que precisam ser concretizados para embasar em pedido por mais um mandato. Na área da saúde, o gestor informou que estará implantando uma UPA [Unidade de Pronto Atendimento] para receber as pessoas que não dispõe de atendimento médico no Hospital Distrital, destinado à urgência e emergência. Na área da educação festejou a chegada do programa 'Cidade Digital' que irá dotar a 'Rainha do Vale' de internet grátis para seus moradores. E quanto a setor de infraestrutura, o prefeito disse que deu entrada no Ministério das Cidades de projetos orçados em R$ 7 milhões para calçamento de todas as ruas da cidade.
Djaci iniciou sua participação agradecendo aos itaporanguenses pelas alegrias dadas durante toda sua vitoriosa trajetória política: "Sinto muito orgulho do povo de Itaporanga pela alegria de ter me elegido deputado por quatro vezes, por ter elegido minha esposa prefeita [Kátia], o seu tio [Silvino]... e, há quatro anos atrás, eu. Sei que não fiz tudo o que queria, mas quero pedir o apoio dos itaporanguenses novamente para concluir tantas obras que estamos executando e providenciando, num investimento de R$ 43 milhões", disse.
Quando indagado pela produção do programa sobre o por quê de não ter escolhido um vice [no caso Chico Lopes] ligado ao Governo do Estado e que trabalhou para sê-lo, Djaci respondeu: "Escolhi Zé Porcino por ser um um homem sério, honesto e trabalhador, que tem muito serviço prestado em Itaporanga. Jamais poderia fazer outra escolha. Escolhi e o faria quantas vezes fosse necessário, pois, trata-se de um homem do campo, um homem trabalhador e irmão do grande líder que é [Antônio] Porcino, representante de um grande grupo político", frisou.
Berguim esteve acompanhado de assessores, às exemplo do assessor jurídico Dr. João Franco Filho, do vereador Zé Valeriano, dos candidatos Hélio do Bar, Jucivan, Caetano... Enquanto, acompanharam Djaci o candidato a vice Zé Porcino, Zé Joaquim, Thiago Campina, os vereadores Erivaldo, Duvan, Zé Queiroz, os candidatos Márcio Rodão, Judivan, Chico Mogi, Neto Ferreira, dentre outros. As perguntas, durante a série de entrevistas, foram as mesmas para todas os candidatos e os mesmos tiveram o tempo do tema livre para falar sobre quaisquer assunto. Assim, a emissora deu sua contribuição aos itaporanguenses para a escolha que farão no próximo dia 7 de outubro.

Nenhum comentário: