quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Após muito suspense sobre sua vinda à Itaporanga o empresário Toim da Loja se diz realizado com trabalho feito em prol da vitória de Berguim

Desde o início da campanha eleitoral em Itaporanga certo suspense corria solto quanto à presença de um personagem no xadrez político local. Peemedebista fervoroso e apaixonado, ele não concordava em ver seu partido hipotecando apoio à reeleição do tucano Djaci Brasileiro, por isso, decidiu abrir dissidência e não comungar com a decisão partidária mesmo estando há quilômetros de distância, lá no Estado do Pará.
Esse personagem é o empresário e ex-vereador Antônio Roberto, mais conhecido por Toim da Loja. Ele acompanhou todo o processo eleitoral palmo a palmo, mesmo de longe, e programou seu desembarque em Itaporanga na última semana de campanha. Havia até certo frisson se ele viria ou não. Mas o fato é que veio, foi uma peça estratégia e fundamental, dentre tantas, na consolidação da eleição de Berguim, no último domingo (7).
Conversei com Toim na quarta-feira (3), no dia daquele mega comício do 14, e ele me dizia que a maioria "Pró-Berguim" seria acima de 1.000 votos. Eu informei-lhe que as pesquisas internas [as quais estavam em minhas mãos] apontavam empate técnico. Naquele dia, ele já tinha derrubado várias casas de Djaci em prol de Berguim. Já no sábado (6), durante visita à nossa residência (foto acima), ele repetia a tese ainda com mais convicção.
E no domingo (7), perto das 10h, voltamos a nos encontrar e em breve bate-papo ele me afirmara que a eleição de Berguim já era praticamente certa. O que se viu após a votação foi a disputa voto a voto, dando uma diferença Pró-Berguim de 195 votos. Enquanto isso, Toim mostrou-se determinado e obstinado na busca pela vitória de Berguim. Conseguiu e voltará ao Pará com o dever cumprido.
No final das contas, não deu outra e os correligionários saíram às ruas da cidade para festejar...

Nenhum comentário: