quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Governo do Estado abre vagas para contratação de 255 médicos

O Governo do Estado lançou edital nesta quinta-feira (11) abrindo um processo seletivo simplificado para contratar 255 médicos por tempo determinado. O edital foi publicado no Diário Oficial e os interessados devem se dirigir à Secretaria de Saúde para fazer as inscrições nos próximos dias 15 e 16. Conforme o edital, os médicos contratados atuarão em três hospitais de João Pessoa: Clementino Fraga, Edson Ramalho e Arlinda Marques. Também estão previstas vagas para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande e também em hospitais de Guarabira e Itapororoca.
O contrato dos profissionais será de até 1 ano e poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período. A remuneração bruta por cada plantão de 12 hooras é de R$ 740,00. Os médicos contratados são das seguintes especialidades: anestesistas, intensivista, intensivista infantil, cirurgião pedriádrico, neurocirurgião, cirurgião vascular, cirurgião torácico, cirurgião geral, clínica médica e cirurgião ortopédico. Os médicos que serão contratados vão substituir os profissionais que prestavam serviços terceirizados por meio de cooperativas. 
Por decisão da Justiça do Trabalho o governo ficou proibido de continuar a contratar cooperativas, os contratos só valem até o próximo dia 23. A justiça entendeu que a contratação de médicos por meio de cooperativas contraria a regra do concurso público.

Nenhum comentário: