quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Berguim lota centro de Itaporanga de gente durante mega comício de encerramento da campanha do 14

A coligação "Renovar, É Preciso", que tem o professor Audiberg Alves (PTB) candidato à Prefeito de Itaporanga, promoveu um mega comício que entupiu de gente o centro da cidade. O evento deste noite que encerra as atividades de campanha teve sua concentração em frente à residência do ex-prefeito Will Rodrigues, por volta das 19h, e num grande arrastão percorreu as principais avenidas até a Getúlio Vargas, palco da festança do 14, que durou das 21h até às 23h. 
Além da candidata a vice, a jovem Thais, o evento contou com a presença de líderes conhecidos da política local a exemplo do ex-vereador Toim da Loja, peemedebista nato e que decidiu vir lá do Estado do Pará [onde reside atualmente] para se dedicar nestes últimos dias que antecede o pleito de domingo (7) à eleição do petebista. Em discurso contundente, Toim disse que não medirá esforços para ajudar a fazer Berguim o futuro prefeito de Itaporanga. 
Outra presença marcante foi a do deputado estadual Aníbal Marcolino (PEN) que veio a Itaporanga hipotecar seu apoio à eleição de Berguim. O deputado agradeceu a acolhida que está recebendo no município da família do ex-prefeito. Will em sua fala pediu voto e revelou um pedido pessoal feito a Berguim, concernente as festividades da cidade: "Tenham certeza que com Berguim na prefeitura minha terra voltará a ter o melhor São Pedro do Brasil". 
A partir de então os discursos que se seguiram foram inflamados e com duras críticas à atual administração municipal. "Não podemos mais conviver com duas Itaporanga, uma pobre e outra rica, uma que tem tudo e outra que falta tudo. A cidade que eles mostram é a cidade que não tem problemas sociais, que não tem falta de infraestrutura, tem água, energia, pessoas de bem com a vida, mas a realidade é outra. O problema da falta de água, por exemplo, é culpa deles [Djaci e Porcino] que não fizeram nada por Itaporanga enquanto estiveram no poder [estadual]", disparou o vereador Herculano.
Quando de sua participação, o diretor da AESA, Chico Lopes, disparou críticas a gestão municipal, segundo ele, pela evidências de inúmeras irregularidades e informou ao público que estará entrando com uma AIJE [Ação de Investigação Eleitoral] contra o prefeito Djaci Brasileiro junto à Justiça Eleitoral diante das contratações que ocorreram, segundo o mesmo, durante o período eleitoral. Ele ainda denunciou que o prefeito não estava aplicando corretamente recursos destinados ao pagamento do transporte escolar...
O público vibrava a cada discurso de candidatos e lideranças políticas que aclamavam Berguim como o candidato da mudança e esperança. Por sua vez, o candidato se viu emocionado com a magnitude do evento: "Estou surpreso com a quantidade de pessoas presentes neste evento. me lembro dos tempos onde era permitido shows com bandas municipais e agora mesmo, sem atrações deste tipo percebo a força que a 'Nação 14' demonstra com a presença dessa multidão", afirmou Berguim. Uma mega estrutura foi montada para a festa e a aglomeração do público se estendeu do escritório da Energisa até o Bradesco.
Houve, ainda, homenagem distinta a figura da mulher representada na festa por Dona Pretinha [mãe dos empresários Divaldo e Djalma Dantas, dentre os outros irmãos] pela grande contribuição dada com a oferta de emprego na 'Rainha do Vale'. A matriarca subiu ao palco para receber a homenagem e declarar apoio a Berguim; e na outra ponta a própria vice [Thais], a qual foi bastante festejada por Berguim que afirmou ter recebido o melhor presente que um candidato pudesse desejar na composição de sua chapa para a disputa de uma eleição.   
Ou seja, foi uma noite reservada para esquentar as baterias até o dia do pleito, haja vista que os eleitores de Itaporanga respiraram política pura nesta terça-feira. Sob efusivos aplausos e foguetório, Berguim disse que irá governar para o povo e recuperar a referência de Itaporanga. " Nossa cidade tem uma política forte e aprova maior disso é esse mar azul que encobre o centro da cidade. Vou lutar para Itaporanga tornar-se um pólo de educação... Vamos mudar Itaporanga. É chegada a hora!", concluiu. 

Nenhum comentário: