quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Fim do prazo para nomeação em concurso gera impasse na Paraíba

Termina hoje (2) o prazo de nomeação do concurso público realizado pelo Estado em 2008 para agentes penitenciários e alguns candidatos reclemam por não terem sido nomeado apesar de, segundo eles, terem sido aprovados e classificados. No último dia 27 os últimos nomeados tiveram seus nomes publicados no Diário Oficial, um dia após a nomeação de 488 agentes desse concurso.
A Secretaria Estadual de Administração diz que todas as duas mil vagas estabelecidas para o concurso já foram preenchidas. Os candidatos argumentam que fizeram o curso de formação e esperavam ser nomeados. No entanto, de acordo com a secretaria, essas pessoas fizeram o curso preparatório mas só seriam aproveitadas no caso de desistência de outros candidatos melhor classificados.
Norberto Ohara, uma das pessoas que reivindica a nomeação, explicou que esperava a nomeação de mais 750 nomes no dia 26 de setembro, "mas o governador nomeou apenas 488 nomes". Segundo Norberto, essas 262 pessoas que faltaram foram aprovadas e classificadas, além de participarem do curso preparatório. "O edital dizia que eram duas mil vagas, e com apenas 488 nomes nomeados, esse número nã será cumprido, já que finaliza hoje", finalizou fazendo as contas. 
Segundo a assessoria, a participação no curso não garante a nomeação. "Esses candidatos foram aprovado, mas eram só duas mil vagas e, por critério de classificação, essas vagas preenchidas e infelizmente alguns ficaram de fora", explicou a assessora Eliane Nóbrega.

Nenhum comentário: