quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Prefeito Djaci Brasileiro em grande estilo leva multidão pra comício de encerramento da campanha do 45 na cidade de Itaporanga

Para milhares de eleitores que apoiam a reeleição do prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) a noite desta terça-feira (2) foi inesquecível com a realização de um enorme arrastão completando com a grande festa que foi o comício de encerramento da campanha da 'Nação 45'. Liderando a caminhada, o prefeito e a primeira dama Kátia não cabiam em si de tanta alegria. Em bandeiras, camisetas, fitas e corações, a cor amarela predominou na paisagem da Avenida Getúlio Vargas, durante o grande comício organizado pela militância tucana para buscar mais uma vitória na 'Rainha do Vale'. 
Ao lado do candidato a vice, Zé Porcino, do ex-prefeito Antônio Porcino, dos suplentes de deputado Nosman Paulo e Expedito Leite, além dos candidatos ao cargo de Vereador e demais lideranças políticas, Djaci clamou o povo de Itaporanga para digitar seu nome no próximo domingo (7) visando coroar uma campanha já vitoriosa. "Provamos que é possível fazer uma campanha decente e propositiva sem ataques descabidos nem desrespeitos à quem quer que seja. Fazemos uma campanha com os valores que temos da vida. O povo de Itaporanga é o maior de todos os juízes e sabedor do trabalho que temos desempenhado aqui ao longo de muitos anos", disse o prefeito do alto do trio elétrico para uma avenida lotada.
Formada por 13 partidos, sendo eles o PSDB, PMDB, PSD, PTN, PV, PR, PP, PTdoB, PCdoB, PSDC, PRP, PSL e PMN, a coligação "Para Itaporanga Seguir Em Frente" escolheu mais uma vez como palco do seu último evento a Avenida Getúlio Vargas, centro da cidade. Durante sua fala o ex-prefeito Antônio Porcino (PMDB) fez críticas à campanha adversária pelas 'perseguições' a 'atraso' que representam: "Djaci representa os anseios de quem não quer ver Itaporanga jogada as tralhas. Por isso todos os segmentos da sociedade vieram aqui. Não existe movimento maior do que este. Desafiamos nossos adversários a mostrar uma única obra que fizeram por esse município. Eles não mostram porque não fizeram nada. Enquanto que nós temos moral para entrar na casa do itaporanguense porque eu e Djaci construímos muito nesta terra", disse Porcino.
Em clima de muita festa, milhares de pessoas pulavam, gritavam e davam uma clara demonstração de confiança na vitória de Djaci e Zé Porcino. Foi a maior mobilização, até o momento, da atual campanha política. "Nós estamos vendo hoje a euforia do povo, isso acontece porque o povo de Itaporanga conhece a origem de Djaci. Ele é um homem do povo, que anda nas calçadas, que deixa a sua casa aberta para o povo, e é por isso que o povo daqui vai reelegê-lo", frisou Porcino. Já o ex-superintendente do Dnit-PB, Expedito Leite expressou sua alegria por votar na reeleição de Djaci: "É uma alegria enorme e uma honra poder votar num cidadão como Djaci, que significa a dignificação da vida política itaporanguense. Parabéns, itaporanguenses. Eu me orgulho muito votar no candidato que vocês vão eleger mais uma vez para cuidar dos destinos de nossa terra", pontuou. 
O povo abraçou a campanha e a cada momento pudemos presenciar um espetáculo de cidadania promovido por jovens, adultos, idosos e até crianças que apesar de não participarem do pleito eleitoral como votantes, mais que se contagiaram com o ritmo envolvente das músicas de campanha que embalaram a todos num clima de paz e alegria.  Em determinado momento do evento, a emoção tomou conta quando uma homenagem mais que justa, dedicada ao prefeito e sua família, era apresentada no trio elétrico em respeito as famílias itaporanguenses representadas ali pelo prefeito Djaci, pela esposa Kátia [ex-prefeita de Itaporanga] e pela filha Karina.
"Essa campanha, Itaporanga, pertence a cada um de nós. Porque iremos governar novamente pela vontade do povo para concluir um leque enorme de obras que estamos executando no momento", afirmou o prefeito. Encerrando sua fala, Djaci pediu o voto de confiança para que ele possa continuar governando Itaporanga e realizar muito mais obras por toda a cidade. "Colocamos Itaporanga no rumo do desenvolvimento, por isso, não podemo deixar que esse processo pare. O que me traz aqui é a minha vontade de trabalhar, de arregaçar as mangas e continuar garantindo melhor qualidade de vida que Itaporanga merece. Faço uma convocação a todos, que usem o poder que tem nas mãos, que é voto, para fazer a escolha certa e consciente. Me dêem as ferramentas de trabalho e eu trabalharei incansavelmente por minha cidade", disse. 
Em verdade, foi um espetáculo inesquecível, marcado por um clima de muita paz e alegria.

Nenhum comentário: