terça-feira, 2 de outubro de 2012

Concurso do Estado terá 5.397 vagas, na Educação, Detran e Codata

Ricardo Coutinho
O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, anunciou, nesta terça-feira (2), a abertura de concurso público contemplando 5.379 vagas para a área de Educação. Também serão oferecidas vagas para o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e Codata (Companhia de Processamento de Dados da Paraíba). Na sua grande maioria, serão preenchidos cargos de níveis médio e superior. Uma Medida Provisória, assinada nesta terça pelo governador, cria 3.180 cargos de nível médio.
A secretária de Administração, Livânia Farias, adiatou que este mês o Estado divulga o edital do concurso para preenchimento de duas mil vagas na Educação. Em seguida, divulgará os editais para as demais vagas na administração direta e indireta. A secretária de Educação, Márcia Lucena, explicou que as vagas para professor do ensino médio vão complementar o primeiro concurso, que aconteceu no primeiro semestre deste ano, quando foram convocados 1.123 professores que estão em sala de aula.
Para o governador, o concurso é uma conquista para consolidar o processo de modernização do Estado. Ele ainda afirmou que este será o primeiro concurso para técnicos administrativos de nível médio realizado na Paraíba. Segundo ele, com este concurso, serão mais de 9 mil convocações feitas na atual gestão.
Serão 2 mil vagas para professores na Secretaria de Estado da Educação e outras 3.180 de nível médio para a contratação de pessoal de apoio.  O Departamento de Trânsito do Estado da Paraíba (Detran-PB) oferecerá mais 108 vagas, sendo 10 para  analista de sistema, 60 para agente de trânsito, 30 para agente de vistoria e 8 para advogados. 
A Companhia de Processamento de Dados da Paraíba oferecerá mais 91 vagas, sendo 55 para analista de informática, 14 para assistente de informática, 3 para auxiliar de informática, 4 para técnico de administração e finanças e 10 para auxiliar de administração e finanças.
Confira como ficou a distribuição das 5.379 vagas
Secretaria da Educação: 2.000 Professor e 3.180 Nível Médio.
Codata: 55 Analista de Informática, 14 Assistente de Informática, 05 Auxiliar de Informática, 03 Téc. Adm/Finanças, 04 Ass. Adm/Finanças e 10 Auxiliar de Adm/Finanças.
Detran: 10 Analista de Sistema, 60 Agente de Trânsito, 30 Agentes de Vistoria e 08 Advogado.

Nenhum comentário: