quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Carlos Batinga e outros três tomam posse amanhã como deputados; já vereador de CG que é suplente vive dilema para posse na ALPB...

A Assembleia Legislativa da Paraíba dá posse a novos deputados nesta sexta-feira (04), às 8h30, no Hotel Verde Green, em Manaíra, na Capital. Três deles assumem o cargo em virtude dos titulares terem sido eleitos prefeitos, um por pedido de licença e outro aguarda confirmação.
O deputado Jutay Meneses (PRB), que já esteve na Casa em 2012 durante licença do deputado Anísio Maia (PT), volta agora na condição de titular do mandato herdado do petista Luciano Cartaxo, que foi eleito prefeito de João Pessoa. Os outros nomes que assumem as cadeiras devido ao resultado das eleições municipais são Carlos Batinga (PSC, na foto ao lado com o editor) e Ivaldo Morais (PMDB) que assumem nos lugares deixados por Francisca Motta (PMDB) e André Gadelha (PMDB), eleitos prefeitos de Patos e Sousa, respectivamente.
Iraê Lucena (PMDB) é a quarta parlamentar a retornar à Casa de Epitácio Pessoa, ainda na condição de suplente, devido ao afastamento do deputado Guilherme Almeida (PSC), que pediu licença para assumir a Secretaria Municipal de Agricultura, em Campina Grande. Uma quinta posse ainda está com o nome indefinido, tendo em vista que o suplente Reginaldo Pereira (PRP) foi eleito prefeito de Santa Rita, e o titular Toinho do Sopão (PEN) está de licença.
A saída de Reginaldo Pereira, para assumir a prefeitura de Santa Rita, deixou vago o cargo que pertence ao deputado Toinho do Sopão – que está em licença médica de 121 dias, desde outubro passado. O suplente da vez é o vereador reeleito de Campina Grande Joia Germano (PRP), porém, ele teria de renunciar ao mandato conquistado na Câmara Municipal campinense. Caso ele renuncie à vaga de deputado, quem deve assumir é o suplente Monaci Marques (PPS). Até a tarde desta quarta-feira (02), não havia comunicação oficial sobre a posição de Germano.

Nenhum comentário: