quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Mesa Diretora da Câmara de Itaporanga reafirma compromisso com povo aprovando o que for de interesse da população; Jacklino Porcino diz que o cidadão terá a tribuna livre para cobrar seus direitos...

O novo presidente da Câmara Municipal de Itaporanga Jacklino Porcino (PMDB), acompanhado dos demais vereadores que fazem a oposição local, durante entrevista ao radialista Cláudio Nepó nesta quarta-feira (2), afirmou que irá buscar sempre o fortalecimento do Poder Legislativo. Quanto aos projetos que serão enviados pelo Executivo, Jacklino reafirmou o compromisso da oposição de votar favorável no que favor de interesse do povo. 
Concernente a sua eleição para a Presidência da Casa, o novo presidente disse que sempre confiou no grupo oposicionista, do qual faz parte: "Há quinze dias que agente vinha conversando e pedi somente que se quisessem votar em mim, o fizesse sem nenhum tipo de surpresa desagradável como ocorria no passado. E assim, esse grupo formado de homens e mulher de bem fizeram. Porque a palavra de um homem vale mais do que dinheiro", disse.
Joaquim Salviano, que chega a conquista de dez mandatos no parlamento-mirim, mostrou-se bastante satisfeito com a eleição de Jacklino por ter sido fruto de uma garantia firmada entre os ex-prefeitos Djaci Brasileiro (PSDB) e Antônio Porcino (PMDB). "Itaporanga precisa de homens sérios que possam honrar com a palavra empenhada e foi isso que esse grupo fez. Porque é um grupo formado por gente de bem", disse. 
O vereador João Guimarães (PSC), vice-presidente da Casa, em sua fala, disse que a partir de agora a Câmara de Itaporanga está muito bem composta. "Somos dez homens e uma mulher de respeito e palavra que a população tem certeza, a partir de agora, em ter verdadeiros representantes do povo", pontuou. Quando de sua intervenção, o vereador Ricardo Pinto discorreu sobre as investidas que teve da situação para ser o novo presidente do Legislativo-Mirim local.
"Quando terminou as eleições nos entendemos para lançar um nome, indicado pelo grupo, para disputar a Presidência da Câmara que acabou sendo consensualmente Jacklino Porcino. É verdade que do Natal pra cá fui procurado sim [pela situação], mas disse-lhe que não podia quebrar o compromisso que havia assumido [com Jacklino]", relatou.
Ricardo Pinto ainda falou sobre as perspectivas de relação entre Legislativo e Executivo: "Acredito que o prefeito Berguim, como é um homem sensato e já foi vereador, não terá muitos empecilhos porque tenho certeza de que o projeto que ele enviar e for de interesse do povo agente vai analisar e aprovar. Agora, o projeto que venha a prejudicar a população e o município, logicamente será recusado", disse.
Jacklino retornou a afirmar o compromisso com os anseios dos itaporanguenses. O novo presidente ainda falou sobre a possibilidade de mudança dos dias de sessões, atualmente realizadas nas noites de sábado, e disse que qualquer mudança que viesse a ocorrer será decidida através de colegiado. Para finalizar, Jacklino colocou a Câmara mais uma vez a inteira disposição do povo, inclusive abrindo a tribuna livre: "Vou deixar a Tribuna livre quando o cidadão precisar cobrar seus direitos, pois a população precisa participar das sessões..."

Nenhum comentário: