sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

"Pezão" [que tem raízes em Itaporanga] na expectativa de luta pelo UFC em Las Vegas torce para que comissão libere Overeem de suspensão

Faixa-preta de jiu-jitsu, Antônio "Pezão" Silva tem raízes no Vale do Piancó [seus pais são de Itaporanga]
Foto: Divulgação
A luta entre Antônio Pezão e Alistair Overeem foi marcada pelo Ultimate para o dia 2 de fevereiro, em Las Vegas (EUA), no UFC 156. Entretanto, o inglês naturalizado holandês ainda precisa conseguir a licença junto à Comissão Atlética de Nevada para poder lutar no estado. Isso porque ele foi flagrado em exame antidoping em abril e foi suspenso por nove meses. Mesmo com o fim do gancho, há todo um novo processo para ele ser liberado para atuar, e por isso há risco de que o duelo não seja realizado. Preocupado em não ter trabalhado em vão, Pezão torce para que seu adversário esteja apto  a entrar no octógono na data prevista.
"Acho normal (a comissão analisar o caso), até pelo caso dele ser bem recente, e suas mudanças corporais serem bastante visíveis. Estou com minha programação montada para lutar contra ele, espero que a comissão o libere, até para não atrapalhar o meu processo de treinamento. Trouxe dois sparrings holandeses e o Vitor Miranda para me ajudar, quero muito que este duelo aconteça", disse Pezão, via assessoria de imprensa.
Se Overeem vencer Pezão, deve ganhar a oportunidade de disputar o cinturão, o que foi prometido por Dana White. No caso do brasileiro, não há essa garantia. Antes, Pezão ficava com um pé atrás em tentar o título porque o campeão era o seu amigo Junior Cigano. Agora, com Velásquez reassumindo o posto, novas possibilidades se abrem. 
Mas o brasileiro prefere não pensar nisso por enquanto. "Fiquei um pouco surpreso com o resultado, até pela forma com que a luta foi conduzida. Muita gente criticou o Cigano, eu particularmente não acho que ele tenha lutado mal, mas sim o Velásquez que fez uma apresentação muito boa, encurtando os espaços e abafando o jogo do Cigano. Apesar de o resultado ter sido desfavorável, acredito que o Cigano vá analisar os erros e voltar mais forte do que nunca. Gosto muito do Cigano, é um cara humilde e esforçado, preferia que ele tivesse vencido a luta para manter o cinturão no Brasil. Não estou pensando em uma futura disputa pelo título, meu foco no momento é vencer a próxima luta. Quero dar um passo de cada vez", disse o gigante brasileiro. (com G1)

Nenhum comentário: