domingo, 30 de dezembro de 2012

Com a dança de cadeiras, governo socialista amplia base na AL...

A suplente Iraê Lucena (PMDB) começa 2013 com o pé direito. Ela assume a titularidade do mandato parlamentar na vaga do deputado Guilherme Almeida (PSC), indicado secretário de Agricultura de Campina Grande. Iraê chega a Assembleia para reforçar a base governista, que está carente de voto no plenário da Casa legislativa. Chega para contrariar a orientação partidária, que mantém a linha de “oposição” a gestão socialista. A futura parlamentar ocupava o secretariado do governo Ricardo Coutinho.
A posse da suplente deverá ocorrer juntamente com os suplentes Jutahy Menezes (PRB), Ivaldo Morais (PMDB) e Carlos Batinga (PSC), que assume o mandato em definitivo com a renúncia dos deputados Luciano Cartaxo (PT), Francisca Motta (PMDB) e André Gadelha (PMDB), eleitos prefeitos de João Pessoa, Patos e Sousa. Nos bastidores, além de Iraê, comenta-se que Carlos Batinga também assumirá a linha de apoio ao governo. Quer dizer: faturam os novos parlamentares e também a gestão socialista.
O governador deve nomear a ex-vereadora pessoense Sandra Marrocos (PSB) como substituta de Iraê na Secretaria de Políticas Pública para a Mulher.

Nenhum comentário: