segunda-feira, 10 de junho de 2013

Agra se filia ao PEN em clima de festa que contou com vários presidentes e lideranças de outros partidos...

Agra assina ficha de filiação ao PEN
Usando típico chapéu panamá, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, ingressou oficialmente no Partido Ecológico Nacional (PEN) em evento bastante prestigiado por lideranças estaduais, na manhã de hoje no Hotel Ouro Branco - na Capital. Em suas palavras, ele afirmou que optou pelo partido de maneira consciente e se colocou à disposição para as eleições de 2014. Agra foi recebido efusivamente pelo presidente estadual do PEN, deputado estadual Ricardo Marcelo [presidente da Assembleia Legislativa, acompanhado de toda bancada de dez deputados da sigla.  
Bastante prestigiado por lideranças políticas, em particular de partidos que fazem oposição ao governador Ricardo Coutinho (PSB), estiveram por lá o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB) - um dos principais concorrentes ao Palácio da Redenção, ano que vem; o vice-prefeito de João Pessoa, jornalista Nonato Bandeira (PPS); o presidente estadual do PSDB, deputado federal Ruy Carneiro; o presidente estadual do PP, ex-deputado Enivaldo Ribeiro; o deputado federal Benjamim Maranhão (PMDB); além de deputados e vereadores, dentre outros. 
"A luta está apenas começando, o soldado Luciano Agra está apenas se apresentando no quartel", disse Agra que também fez críticas ao seu antigo partido, o PSB. "Chego para somar e quem sabe multiplicar. Tudo que mais desejo é que minha voz seja ouvida, antes ela foi sufocada pelos grilhões do autoritarismo", completou. Um claro recado ao governador Ricardo Coutinho (PSB). Em verdade, foi uma grande festa, com direito a auditório lotado digna de candidato ao governo. Ausência sentida, claro, a do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PT) que foi apoiado por Agra nas eleições do ano passado. 
"Não sou um político nato, mas aprendi que as grande decisões da vida, passam pelo plano político e isso só tem sentido se for feito para beneficiar o povo", destacou Agra que disse sentir-se muito a vontade no PEN por que tem certeza que está num partido que não está subserviente a desejos ditatoriais. "Uma das obras que caracterizou muito bem o nazismo é um filme que chama 'O triunfo da vontade', e nós não queremos isso, queremos democracia, independência e liberdade", pontuou.
“Agra ficou bem posicionado e se transformou num bom quadro para compor a chapa majoritária”, disse o deputado Ruy Carneiro, cuja curiosidade da imprensa era saber se ele estava ali representando também o senador Cássio Cunha Lima. Pré-candidato a governador, o ex-prefeito campinense Veneziano Vital do Rego (PMDB) destacou que “Agra é um político importante das oposições, cujo perfil também se enquadra em qualquer um dos cargos majoritários, seja para disputar o governo, senador ou indicação de vice”.
O clima era de festa no Encontro Estadual. Ao som de um trio de forró pé de serra, que tocava músicas de cunho ecológico, o novo integrante do partido e que assumiu a presidência da legenda na Capital, Luciano Agra, chegou ao auditório acompanhado do presidente estadual do PEN, Ricardo Marcelo, e dos deputados Toinho do Sopão, Janduhy Carneiro, João Gonçalves, José Aldemir, Branco Mendes, Wilson Braga, Aníbal Marcolino e Edmilson Soares que integram a legenda.
Ricardo Marcelo também deu as boas vindas a Agra e disse que era uma alegria para o PEN recebê-lo. “Agra conquistou a todos nós com a sua simplicidade e humildade. Mostrou-nos que o político tem que ficar perto e ouvir a população para lograr êxito em sua trajetória e desenvolver um trabalho que realmente atenda as necessidades do povo”, ressaltou.
Logo depois, foi composta a mesa, que contou com a presença das seguintes autoridades: o presidente Ricardo Marcelo; o ex-prefeito Luciano Agra; presidente estadual do PSDB, deputado federal Ruy Carneiro; o presidente estadual do PP, ex-deputado Enivaldo Ribeiro; o vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira (PPS); o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB); o presidente do PEN de Campina Grande, José Luiz Júnior; a ex-deputada federal Lúcia Braga; a prefeita de Pilões, Adriana Andrade (PTdoB); os deputados estaduais Daniela Ribeiro (PP), Vituriano de Abreu (PSC), Assis Quintans (Democratas), Wilson Braga, Toinho do Sopão, João Gonçalves, Branco Mendes, José Aldemir, Edmilson Soares; e os vereadores da Capital Bira Pereira (PSB), Santino (PTdoB), Helton Renê (PP), Bruno Farias (PPS) e Professor Gabriel (PDT).

Nenhum comentário: