segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Durante reunião grupo sacramenta desligamento do PTN de Itaporanga, mostra união e pretende apoiar um único nome pra deputado em 2014...

Como anunciado no último dia 20, do corrente mês, o grupo que fundou e construiu o Partido Trabalhista Nacional - PTN no município de Itaporanga, e em outros dez no Vale do Piancó, sacramentou durante reunião neste fim de semana o seu desembarque da legenda e mantive união e apoio em torno do trabalho desempenhado pelo jornalista Ricardo Pereira, líder do agrupamento.
Na reunião, realizada na residência do advogado Dr. Neto Ferreira, ficou definido que a turma, além de sair da legenda, deve migrar numa nova e também vai procurar construir o apoio conjunto de todos em um único nome com relação à eleição de deputado estadual e federal, que possa representá-los e trabalhar em prol das demandas e anseios do povo de Itaporanga e do Vale do Piancó.
Esse grupo, sob a liderança do jornalista, fundou o partido em 2007 e disputou as eleições municipais de Itaporanga em 2008, quando obteve pouco mais de 1.050 votos, chegando a colocar um suplente no exercício do mandato de vereador. Quatro anos depois, em 2012, a votação do grupo teve um crescimento festejado pela população e chegou aos 1.600 votos, elegendo um parlamentar-mirim. 
Na região do Vale do Piancó, a legenda chegou a eleger oito vereadores nas eleições do ano passado. Porém, com a recente mudança ocorrida nas direções estadual e municipal da legenda, o grupo decidiu seguir por outro caminho. O partido, desde a semana passada, está sendo comandado pelo deputado estadual Jandhuy Carneiro, à nível estadual, e pelo ex-vereador Herculano, à nível local. Uma nova conjectura que não obteve a aprovação do grupo.
"Somos um grupo forte e unido, e como tal decidimos em comum acordo deixar a legenda. Manteremos, a partir de agora [sem a participação do vereador eleito, em 2012], votação suficiente para fazer um novo parlamentar-mirim nas eleições de 2016 em Itaporanga. Mas, avisamos que iremos aumentar mais ainda esse grupo para mostrar a Itaporanga que a política deva ser feita de homens sérios e compromissados com a coletividade", disse o Dr. Neto Ferreira.
"É sempre bom saber que temos um grupo forte e unido. Itaporanga respeita esse tipo de política que é feita da lealdade, da firmeza e da garra dos companheiros. Estou e sempre estarei com esse grupo enquanto ele existir e continuar forte", pontuou o primeiro suplente Judivan Custódio. "Vamos mostrar mais força ainda porque aqui agente trabalha um em prol do outro, todos nós somos companheiros uns dos outros", diz suplente Hélio Tomaz. "A união desse grupo tem história em Itaporanga e nós vamos manter essa força", declara o segundo suplente Chico do Mogi.
"Política tem e deve ser feita na base do companheirismo, da lealdade e da correção, por isso, só tenho a elogiar a força que esse grupo tem em Itaporanga. Em 2016, vamos apresentar um grupo mais forte ainda e chegaremos pra disputar as eleições mostrando à Itaporanga o caminho pra sair da estagnação e da enrolação política", comenta Ricardo Pereira. "Nós somos um grupo que respeita um ao outro porque aqui sempre buscamos o melhor pra todos, sem querer pisar ninguém. Nós somos de assumir e cumprir compromisso", disse o agropecuarista e comerciante Virgulino Leite. "Estou com o grupo porque é destemido, valente e determinado. Itaporanga conhece e respeita a história desse grupo", disse Edmilson Porfírio.
"Estou pro que der e vier com esse grupo. Sou fundador desse grupo e não poderia deixar meus amigos e companheiros", esclareceu Judeilton Bento. "Estou desde o início com o grupo e manteremos nossa união, que foi feita sob as bençãos de Deus. Esse grupo tem respeito porque mostramos uma união positiva", disse a suplente Roberta. "Estou desde o início e continuarei com o grupo em todos os momentos", falou Cabo Edson. "Jamais poderia deixar meus companheiros de lado, estou e sempre estarei com o grupo", proclamou a servidora pública Celina Araújo.
Segundo o jornalista, o comunicado oficial foi feito neste domingo (29) ao novo comando do PTN em Itaporanga: "Informei hoje a decisão do grupo ao novo presidente municipal da legenda, o ex-vereador Herculano, à quem desejamos um bom trabalho. Por uma questão de estratégia política Judivan e Chico permanecem com suas filiações até ingressarem numa legenda nova, sem que possa causar prejuízo à suas suplências. Mas, o que importa é a convicção em nos mantermos unidos", disse Pereira que informou a pretensão do grupo em votar juntos num único candidato a deputado em 2014.
Com Portal ASN

Nenhum comentário: