quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Serra Grande: Dr. João Paulo rebate declarações do ex-vereador Pacote

Ontem (1º/10) o ex-vereador Pacote de Luiz Abílio detonou a aliança entre o prefeito Jairo Halley e o líder da oposição, o advogado João Paulo Brilhante, no município de Serra Grande, dizendo que o que teria sido feito era "uma negociação política interesseira a custo do erário público". Nesta quarta-feira (2), o ex-candidato oposicionista Dr. João Paulo (retratado na foto ao lado) entrou em contato com o Blog para rebater as declarações do ex-vereador. Veja a íntegra do texto, a seguir:
“Caro Ricardo Pereira, pelo respeito que tenho a você e aos seus leitores, tomo a liberdade de tecer alguns comentários sobre as declarações feitas pelo ex-vereador Pacote e publicadas no seu blog sobre a minha adesão ao grupo situacionista de Serra Grande.
Primeiro, faço questão de registrar que a recebo com absoluta naturalidade, assim como toda e qualquer crítica política. No lugar de combatê-las ou justificá-las, mesmo que muitas vezes não concorde com elas, tenho procurado, na medida do possível, aprender com cada uma delas.
Foi justamente com esse espírito que refleti sobre a análise e declarações do ex-vereador sobre a união que fiz com o prefeito Jairo.
Os que convivem comigo no curso meus quase 30 anos de vida sabem que não tomo atitudes visando pecúnias ou benefícios, no prelúdio da minha trajetória política demonstrei que a faço não por conveniência, mas por convicção.
Neste sentido, repito: não confundo adversário com inimigo, não acredito em projetos que demonizam lideranças, destroem reputações pessoais, utilizam tragédias alheias para fazer demagogia e proselitismo, assim como não professo o “quanto pior melhor” (máxima que era e continua sendo constantemente defendida pelo oposicionista o ex-vereador Pacote), ou seja, a crítica pela crítica, sem ter a responsabilidade de dimensionar a complexidade dos problemas e dos desafios que o município de Serra Grande tem à frente e os caminhos possíveis.
Desta feita, sobre as declarações do ex-vereador Pacote, insinuando que o motivo principal da nossa união seria a acomodação de meus familiares em cargos comissionados, assim desafio o ex-vereador Pacote a nomear qual familiar tenho nos graus de parentesco de 1º á 4º grau em linha reta ou colateral que atualmente exerce cargo comissionado no município de Serra Grande, para isto dou-lhe uma dica ex-vereador acesse o PORTAL DO SAGRES no site do Tribunal de Contas do Estado ou no site da FAMUP, e você irá verificar quem exerce os cargos comissionados no município de Serra Grande. Outro lembrete pesquise primeiro o que são graus de parentescos em linha reta ou colateral, pois possa ser que você não tenha conhecimento deste assunto. Fica a dica.
Com relação que a nossa união provocou insatisfação no grupo do prefeito e na população em geral, só posso informar que desconheço tal repercussão, principalmente pelo que foi dito em redes sociais e pessoalmente, por aliados do prefeito Jairo, a exemplo principalmente de alguns Secretários que aprovaram esta união.
Com relação aos eleitores que acompanharam-me na eleição de 2012, só tenho a agradecer a grande maioria deles por também aprovarem está aliança com o grupo situacionista. E já diz aquele velho ditado nem Jesus agradou à todos, quem somos nossos meros mortais para agradar. Todavia, pelo que tenho conhecimento a insatisfação desta aliança partiu na sua maioria dos eleitores que não votaram comigo nem tão pouco com o prefeito Jairo, que por sinal é a situação do ex-vereador Pacote. Situação que do meu ponto de vista estranha, pois se não votaram com um nem com outro por quer ter raiva ou insatisfação? Para refletir.
E aproveitando a premissa acima, vale relatar o seguinte fato que aconteceu comigo e o ex-vereador Pacote antes da campanha eleitoral de 2012. Quando eu ainda era pré-candidato o ex-vereador Pacote de livre e espontânea vontade ligou para mim direto da residência da minha cunhada em João Pessoa, proferindo elogios a minha pré-candidatura e que votaria comigo no pleito de 2012, acontece que não sei por qual motivo o ex-vereador de forma inexplicável acabou votando na outra candidata, isto é uma pequena amostra do caráter deste cidadão que por estas atitudes e mesmo tendo sido Vereador não goza de qualquer prestígio político em Serra Grande, até mesmo como dizem ele só tem o voto dele. Ironizou.
Deixo mais um recado ao ex-vereador Pacote não mais como político e sim no ofício de Advogado, que o mesmo não se apresenta mais como Vereador, pois o seu mandato terminou em 2008 e esta prática pode configurar Crime de Falsidade Ideológica e principalmente você que recentemente foi detido por Desacato a Autoridade Policial, procure rever suas atitudes e conceitos porque a justiça tarda mais não falha. Fica o conselho.
Por fim, gostaria de pedir desculpas ao meu amigo Ricardo Pereira se me alonguei. E se achar válido, leve ao conhecimento dos leitores do seu blog.”
Com os meus cumprimentos,

Drº. João Paulo.

Nenhum comentário: