segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Nove municípios do Vale do Piancó são contemplados com carro-pipa entregues pelo governo federal através do PAC 2...

O Governo Federal vai doar 201 caminhões-pipa a pequenos municípios da Paraíba. A primeira entrega, de 39 caminhões ao estado, será nesta segunda-feira (14), em João Pessoa. A doação faz parte da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) e deve auxiliar no combate aos efeitos da estiagem no estado, situado no Semiárido nordestino. O investimento do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) na ação, atingiu R$ 9,737 milhões. Nos 162 caminhões-pipa que ainda serão entregues o Ministério investirá R$ 45,360 milhões.
A delegada federal do MDA na Paraíba, Giucélia de Figueiredo, informa que esta é sexta entrega de equipamentos do PAC2 no estado e que eles chegam para apoiar os agricultores familiares que vivem em situação delicada na região. “Os munícipios que vão receber os caminhões estão situados na área mais castigada pela estiagem no estado. Atualmente, as prefeituras alugam caminhões para ter acesso à água para consumo humano e para uso na agricultura E, agora, com os caminhões do MDA não precisarão mais ter esse gasto”, explica Giucélia.
Nove municípios do Vale do Piancó estão entre os 39 municípios paraibanos contemplados. São eles: Catingueira, Conceição, Coremas, Curral Velho, Diamante, Emas, Ibiara, Igaracy e Itaporanga. 
Confira a lista de municípios contemplados na Paraíba.

Nenhum comentário: