terça-feira, 12 de novembro de 2013

ACS e ACE fazem mobilização em Itaporanga diante da expectativa com votação no Congresso Nacional do PL que estabelece piso nacional...

Os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias fizeram uma manifestação na manhã desta terça-feira (12) na cidade de Itaporanga, de mobilização nacional da categoria que acompanha de perto a votação agendada para hoje no Congresso Nacional do Projeto de Lei nº 7495/06, que estabelece o Piso Salarial Nacional da categoria. Haverá durante todo o dia um virgília para essa questão.
A apreciação da matéria está marcada para às 16h e há uma orientação do Palácio do Planalto à base governista pela sua derrubada, entretanto, os ACS e ACE de todo o país estão se articulando para pressionar os deputados em prol da aprovação do projeto. Durante concentração, por exemplo, na Câmara Municipal de Itaporanga vários deputados ligaram e se comprometeram perante a categoria no apoio ao projeto.
Logo depois, todos em caminhada se dirigiram até à frente do Prefeitura Municipal para continuar com a mobilização. Líderes do movimento, o ACS Severino e o ACE Marcos Freitas usaram da palavra para cobrar apoio dos políticos locais. Os vereadores Jacklino Porcino, Jailson de Zeza e João guimarães, além do ex-vereador Herculano, estiveram presentes na câmara dando apoio à categoria.
Em verdade, a luta não é muito fácil porque os prefeitos e a presidente da República são contra estes direitos. Isso é desumano, pois estes profissionais são muito importantes para a Saúde Pública brasileira e precisam ter seus direitos trabalhistas garantidos, ter salários dignos, valorização e, principalmente, respeito!

Nenhum comentário: