terça-feira, 12 de novembro de 2013

Vitalzinho aponta aumento de verbas para publicidade por RC e pede que servidores se inspirem em ‘300 de Esparta’...

O senador Vital do Rego Filho (PMDB) fez duras críticas ao Governo do Estado pelo aumento, segundo seus dados, em 57% nas verbas de comunicação do Estado. Vital lamentou o que considerou um aumento de verba publicitária em momento delicado da economia no estado. “Nessa hora tão delicada, tão difícil que estamos passando”, pontuou.
Para o peemedebista, o governo quer reforçar a idéia de uma Paraiba virtual, longe da realidade difícil de Segurança e Seca que o estado enfrenta. “Isso quer dizer que nós vamos ser abastecidos pela mentira multiplicada várias vezes tentando ludibriar o povo paraibano. Se deu certo no passado, pode dar certo novamente”, bateu.
Empolgado no discurso, o senador fez um declaração no mínimo inusitada. Vital afirmou que os servidores devem se inspirar nos 300 de Esparta. “Nesse momento de tamanha dificuldade me lembra o épico filme os '300 de Esparta'. Os senhores são os espartanos da Paraíba. É nessa certeza que tenho que poderemos fazer aos milhares desde que acreditemos na nossa própria vontade”, disse.
A declaração foi feita durante o Fórum de Servidores Civis e Militares do Estado da Paraíba, que realizou evento nesta segunda-feira (11) e terça-feira (12) na Estação Ciência de João Pessoa.
Em tempo - A Batalha das Termópilas, ocorreu em 480 a.C., quando 300 guerreiros espartanos comandados pelo Rei Leônidas lutaram até à morte para refrear o avanço do exército persa do Xerxes I no território grego. O combate atingiu o status de lenda, face à enorme desproporção entre as forças espartanas e persas. 
A batalha recebeu uma versão cinematográfica com Rodrigo Santoro no papel de Xerxes e Gerard Butler como Rei Leônidas, em 2006. Há ainda uma outra versão cinematográfica da história filmada em 1962.

Nenhum comentário: