quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Clã Brasil receberá a Medalha Augusto dos Anjos, aprovada na AL...

O Grupo Musical Clã Brasil, responsável pela divulgação da cultura paraibana em nível nacional e internacional, receberá a Medalha Augusto dos Anjos - maior comenda cultural outorgada pela Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba. Os deputados estaduais aprovaram a propositura de nº 1.355/2011 do deputado Lindolfo Pires (DEM).
"Solicitamos a concessão da Medalha Augusto dos Anjos ao Grupo Artístico-Musical Clã Brasil, por ele ser responsável pelo destaque cultural, representando a Paraíba em nível de Brasil e também fora da nossa terra pátria, orgulhando todos os paraibanos", justificou o deputado. O Clã Brasl tem seu estilo calcado na herança musical de "Dedé do cantinho", de Itaporanga, ritmado pelos Baiões, Xotes, Cocos e Toadas, popularizados pelo mestre Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino, Elba Ramalho, Dominguinhos, Sivuca, Marinês, Maciel Melo, Pinto do Acordeon, Marcos Maia, Bebé de Natécio, entre outros.
Em dezembro de 2005, o grupo participou do 8º Encontro de Sanfoneiros de Recife (PE), fazendo o show de abertura para recém-falecido Dominguinhos, de quem recebeu grandes elogios. O Clã Brasil esteve, a convite da PBTur, em Lisboa (Portugal), em Berlim (Alemanha), no Festival "Wassermusik", e finalizou a turnê internacional na Estônia. O grupo gravou seu primeiro DVD ao vivo, em dezembro de 2005, no Cine Banguê, em João Pessoa, contando com participações especiais de renomados artistas.

Nenhum comentário: